Brugge vence Atlético de Madrid e segue líder da Champions; Porto bate Leverkusen
Kamal Sowah e Ferran Jutglà marcaram os gols no Estádio Jan Breydel pela 3ª rodada do torneio europeu
Nesta terça-feira, o Club Brugge venceu o Atlético de Madrid, em casa, por 2 a 0, e deu sequência à campanha impecável na Liga dos Campeões. Kamal Sowah e Ferran Jutglà marcaram os gols no Estádio Jan Breydel pela 3ª rodada do torneio europeu.
Com o resultado, o time belga segue com 100% de aproveitamento na competição continental: lidera o grupo B, soma nove pontos e ainda não levou gols. Já a equipe espanhola, que tem apenas três pontos, caiu para a lanterna da chave.
O Atlético de Madrid retorna aos gramados no sábado, às 11h15 (de Brasília), quando recebe o Girona por La Liga. Espanhóis e belgas duelam novamente pela próxima rodada da Champions League, que ocorrerá no dia 12 de outubro.
O jogo - O primeiro tempo foi equilibrado, não contou com muitas chances claras e evidenciou as táticas das equipes. O Atlético de Madrid, comandado por Diego Simeone, teve pouca posse de bola e finalizou com maior frequência - porém, não acertou o alvo. Já o Club Brugge de Carl Hoefkens foi eficaz e conseguiu abrir o placar.
Aos 36 minutos, Jutglà, até então apagado em campo, fez grande jogada pela esquerda, passou por adversários e cruzou rasteiro. Sowah estava dentro da pequena área e só completou para o fundo das redes.
O Brugge ampliou a vantagem aos 17 minutos do segundo tempo, com Jutglà. O ex-jogador do Barcelona tabelou com Tajon Buchanan e, da marca do pênalti, bateu rasteiro, no canto direito, sem chances para o goleiro.
Os mandantes por pouco não foram vazados na reta final da partida. Antoine Griezmann, aos 31, bateu pênalti no travessão. Um minuto mais tarde, o francês até balançou as redes, mas estava impedido. Com isso, o Club Brugge sacramentou a vitória por 2 a 0 em seus domínios e reafirmou a sua força nesta edição da Champions League.
Porto supera Bayer Leverkusen
Também nesta terça-feira, o Porto venceu o Bayer Leverkusen, em casa, por 2 a 0. Zaidu marcou o primeiro gol no Estádio do Dragão, aos 24 minutos do segundo tempo. Galeno, já aos 42, ampliou a vantagem e garantiu o triunfo. Entretanto, a equipe de Sérgio Conceição sofreu para conquistar os três pontos.
O primeiro tempo em Portugal foi movimentado, com dois gols anulados e um pênalti perdido. Inicialmente, aos 16 minutos, Callum Hudson-Odoi abriu o placar para os visitantes, mas o árbitro cancelou o tento e marcou falta no início da jogada.
Mehdi Taremi balançou as redes aos 42 minutos e colocou o Porto à frente. No entanto, o VAR enxergou toque de mão ainda no começo do contra-ataque e assinalou pênalti a favor do Bayer. Patrik Schick, contudo, desperdiçou a cobrança, defendida por Diogo Costa.
O triunfo deixou o Porto na vice-liderança do grupo B e com três pontos. O Leverkusen, que tem a mesma pontuação, é o terceiro colocado devido aos critérios de desempate.
O Bayer Leverkusen volta a campo no sábado, às 10h30 (de Brasília), quando recebe o Schalke 04 pela Bundesliga. Já o Porto visita o Portimonense, no mesmo dia, às 14 horas, pelo Campeonato Português.
Alemães e portugueses se enfrentam novamente pela Champions na 4ª rodada da competição, no dia 12 de outubro. Desta vez, o jogo ocorrerá em solo alemão, na BayArena.