Bundesliga: adversário do Bayern de Munique pode transmitir placar de jogo do Borussia Dortmund ao vivo em seu telão
Bávaros e aurinegros estão na corrida pelo título alemão
A rodada final da Bundesliga terá a briga pelo título em aberto entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique. Os aurinegros, líderes da competição, recebem o Mainz 05 no Signal Iduna Park no próximo sábado, às 10h30 (horário de Brasília), e precisam de uma simples vitória para encerrar o jejum de 11 anos. Simultaneamente, o Bayern, por sua vez, visita o Colônia e precisa vencer, além de torcer por um tropeço do rival. Porém, uma parceria pode prejudicar os bávaros neste último jogo.
O Colônia tem uma relação de amizade com o Borussia e, mesmo sem pretensões para o jogo final da temporada, tem boas motivações para atrapalhar o Bayern. As duas torcidas tem boa associação e a diretoria planeja transmitir o resultado parcial do jogo simultâneo no telão de seu estádio, de acordo com o jornal local "Bild". Caso se concretize, os aficionados devem comemorar os gols dos aurinegros para desconcentrar os bávaros.
Além disso, a parte econômica também interessa aos Bodes. Anthony Modeste, que trocou o Colônia pelo Dortmund em 2022, tinha em seu contrato uma cláusula favorável à sua ex-equipe. De acordo com o "Express", caso o Borussia conquistasse o troféu da Bundesliga, um valor de seis dígitos, não divulgado, seria devolvido pela transferência que custou quase cinco milhões de euros ao clube do Vale do Ruhr.
Modeste não fez grande temporada e só marcou dois gols pela Bundesliga, mas de suma importância na corrida pela salva de prata. Na quarta rodada, fez o gol solitário na vitória sobre o Hertha Berlin; no primeiro turno, contra o próprio Bayern, anotou o tento de empate em 2 a 2 já aos 95 minutos. Caso o jogo terminasse em derrota dos aurinegros, os bávaros estariam na frente por um ponto e só dependeriam de si para o título neste fim de semana.
Caso o Borussia vença, será o nono título de Bundesliga do clube em sua história, o primeiro em mais de uma década. O último título ocorreu na temporada 2011-12, com Jürgen Klopp de treinador e ainda sem o ídolo Marco Reus, que vive a expectativa de erguer o troféu pela primeira vez em sua carreira.