Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Café: brasileiro que levará o nome do Nordeste na Champions

5 jun 2023 - 21h04
Compartilhar
Exibir comentários

Jonny Robert do Nascimento Torres, conhecido como Café. vive o sonho de todo jogador brasileiro: atuar na Europa. Mas o alagoano, nascido em Murici, não poderia imaginar que logo em sua primeira temporada no Velho Continente ele teria a chance de disputar a Champions. A oportunidade veio após o atacante, que completou 25 anos recentemente, ser campeão do futebol de Malta com o Hamrum Spartans e ajudar o clube a se encaixar na Primeira Fase Eliminatória da competição. Há 10 anos, o jogador estava em Murici, quando, aos 15 anos, iniciou em um projeto de futebol que o levou a voos maiores dentro do futebol alagoano.

Café em ação com a camisa do Hamrum Spartans – Divulgação
Café em ação com a camisa do Hamrum Spartans – Divulgação
Foto: Jogada10

"O projeto era de um treinador, que depois assumiu o Murici, e existe até hoje. Comecei no sub-15 e fui até o sub-17. Depois, passei a integrar o sub-20 do Murici. Fui para o Coruripe, Zumbi, Cruzeiro de Alagoas e também tive passagens no Central (PE), XV de Jaú (SP) e no Tocantins", explica o atacante Café.

Futebol e vida em Malta

Mudanças sempre geram dúvidas e deixar a terra natal, a família e os amigos é sempre difícil. Mas Café passou por cima da saudade com a esperança de fazer dar certo o novo destino. Adaptou-se rapidamente ao futebol e a vida no pequeno país europeu.

"Passei a gostar do futebol maltês, é muito bom jogar aqui. A minha adaptação foi normal, tranquila, pois o clima é igual onde eu morava, bastante quente. A qualidade de vida é muito boa, não é um país caro e não tem violência", comenta o alagoano.

Título maltês e o "sonho da Liga"

O Hamrum Spartans, time do alagoano Café, foi o campeão da Liga de Malta e está garantido na fase preliminar da Champions. O único representante de Malta na competição ainda não tem adversário definido, mas poderá enfrentar equipes tradicionais como o Maccabi Haifa, de Israel, o Qarabag, do Azerbaijão, Ferencváros, da Hungria, BATE Borisov, da Bielorrúsia e Panathinaikos, da Grécia. Café, que ajudou o time Hamrum Sparans com 5 gols no campeonato nacional e mais 2 gols na Liga Conferência, resume a ótima temporada vivida.

"Fico sem palavras, já imaginava que seria um ano incrível, mas não desta forma. Deus é maravilhoso na minha vida. A Liga dos Campeões ainda não caiu a ficha, estou sem acreditar, será minha primeira vez", comentou.

Tratamento diferente aos brasileiros?

"O tratamento é diferenciado, é mais valorizado, as pessoas veem com outros olhos. É super diferente. Não sei em outro lugar, mas aqui em Malta tratam os brasileiros como se fossem da família", finaliza Café.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade