Campeonato Inglês: City vira para cima do United e está colado no líder Liverpool
Vitória foi de virada, por 3 a 1, com dois de Foden e um de Haaland; um ponto separa o City do ponteiro
De virada, o Manchester City derrotou, por 3 a 1, o Manchester United, no clássico da cidade, neste domingo, 3, pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo teve um herói: Phil Foden. Afinal, fez dois golaços no segundo tempo. Haaland também deixou o dele.
Dessa forma, o City garante mais três pontos que os leva aos 62 pontos, apenas um atrás do líder Liverpool. O Manchester United, que saiu na frente também com um golaço, de Rashford, tem 44 pontos, e ocupa o sexto lugar.
Apesar do placar apertado, o jogo foi um verdadeiro massacre dos Citizens. Com 75% de posse de bola e 27 finalizações (oito no alvo) contra apenas duas o United (uma na direção do gol, que entrou), os tricampeões não saíram de cima.
United na frente
A torcida do City que lotou o Etihad Stadium, levou um susto. Aos sete minutos, Rashford recebeu na entrada da área, pela esquerda, e mandou uma bomba que foi no ângulo de Ederson, que voou e não alcançou. Uma pintura de gol. Esta vantagem fez o United, que já estava fechado na defesa, se retrancar. E o City foi desperdiçando ótimas chances.
O goleiro Onana fez pelo menos quatro defesas fantásticas. E Haaland perdeu um gol incrível. Após passe de Foden, o norueguês, a dois passos do gol, sem goleiro e sem zagueiro, pegou mal e bateu por cima. Um dos gols mais perdidos da história da Premier League.
A virada do City
No segundo tempo, massacre total. E o City chegou ao empate numa belo chute de fora da área de Foden, que apareceu pela direita e chutou com categoria. A pressão seguiu, mas o time da casa somente virou aos 35 minutos, quando Foden recebeu pela esquerda e chutou tirando Onana da jogada.
A torcida azul explodiu de alegria e foi à euforia quando, nos acréscimos, após saída de bola errada de Amrabat, Stones recuperou a bola e deu de bandeja para Halland deixar o seu no clássico. Enfim, celebrou o 18º tento na ponta da artilharia e fechou o placar do clássico em 3 a 1.