Carlo Ancelotti tem futuro indefinido no Real Madrid e jornais apontam possíveis substitutos
Técnico italiano tem contrato com o clube até 2024 e é cotado para assumir a Seleção Brasileira ao fim da atual temporada
O futuro do técnico Carlo Ancelotti no Real Madrid segue indefinido. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dá como certa a presença do treinador no comando da Seleção Brasileira a partir de 2024. Diante deste cenário, jornais europeus já cogitam substitutos para "Carletto" no clube merengue.
De acordo com o jornal alemão "Bild", o nome favorito para assumir o Real Madrid em caso de saída de Ancelotti é o espanhol Xabi Alonso, que comanda o Bayer Leverkusen. Recentemente, o treinador renovou com o clube alemão até 2026, mas, de acordo com relatos da imprensa, existe uma cláusula em seu vínculo que permite que Xabi Alonso saia do Leverkusen para assumir alguma equipe na qual ele atuou como jogador (Real Madrid, Liverpool, Bayern de Munique, Real Sociedad e Eibar).
Internamente, Raúl, ídolo do Real Madrid e técnico do Castilla, time B merengue, seria uma solução viável, mas o ex-atacante tem a concorrência de Álvaro Arbeloa, que treina o sub-19 e tem apoio interno da diretoria, mas o ex-lateral nunca treinou um time profissional na carreira, e isso pesaria a favor de Raúl.
Zinedine Zidane é outra possibilidade. O francês, também ídolo no Real Madrid como jogador, se consolidou como um treinador multicampeão no Santiago Bernabéu, conquistando três títulos consecutivos de Uefa Champions League (2016, 2017 e 2018). Contudo, "Zizou", que já soma duas passagens pelo Real como técnico, está sem trabalhar desde 2021.