Carvajal polemiza em fala sobre caso Rubiales: 'Jenni Hermoso ainda não fez denúncias'
Lateral foi convocado para defender a Fúria nos jogos das Eliminatórias para a Eurocopa
O beijo de Luis Rubiales, presidente da federação espanhola, em Jennifer Hermoso, durante a premiação do título da Roja na Copa do Mundo Feminina, segue criando desdobramentos. Questionado sobre a situação em entrevista coletiva, o lateral da equipe masculina, Daniel Carvajal, optou por se esquivar de uma resposta subjetiva, mas deu uma leve "alfinetada" na jogadora.
- Não podemos nos posicionar ou condenar uma parte ou outra sem saber o que previamente aconteceu, muito porque até agora, Jenni Hermoso não apresentou nenhuma denúncia. Em nenhum momento disse que Jenni não é a vítima, mas acho que devemos preservar o benefício da dúvida. Não creio que o presidente esteja passando por momentos agradáveis, mas não estou aqui para julgar ninguém. Comigo, ele sempre teve um trato pessoal excelente, e a nível de nos ajudar como jogadores, ele tem sido excepcional. Falo por mim que, como jogador, não tenho críticas a ele - afirmou o jogador.
Enquanto as medalhas eram entregues às atletas campeãs, após a final contra a Inglaterra, o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol as abraçava de forma abrupta, com força e com beijos no rosto. Com Hermoso, a tratativa foi diferente: o mandatário deu um beijo na boca da camisa 10, cena que marcou de forma negativa a decisão do Mundial. Após afirmar em assembleia que não iria se demitir, Rubiales foi afastado pela Fifa por 90 dias e está sob investigação, que poderia suspendê-lo de qualquer ação relacionada ao futebol por até 15 anos.
Carvajal, um dos capitães da seleção espanhola, não concorda com os atos de Rubiales mas diz que defende a presunção de inocência ????️
"Acho que o presidente também não está a viver momentos agradáveis."pic.twitter.com/tj8vGig09t
— Cabine Desportiva (@CabineSport) September 6, 2023
Carvajal foi convocado pelo treinador Luis de la Fuente para a disputa dos jogos das eliminatórias para a Eurocopa de 2024, que será realizada na Alemanha. A Espanha entrará em campo no dia 8, visitando a Geórgia no Estádio Boris Paichadze; quatro dias depois, receberá o Chipre no Estádio Nuevo Los Cármenes, pertencente ao Granada.