Casamento entre de Ligt e Bayern de Munique está chegando ao fim
Ficar no banco de reservas contra o Leverkusen irritou o zagueiro
Matthijs de Ligt ficou insatisfeito com a reserva na partida diante do Bayer Leverkusen, a mais importante da temporada para o Bayern de Munique. O zagueiro vinha de cinco jogos seguidos como titular, vivia boa fase, porém, essa sequência foi interrompida, fato que teria deixado o holandês revoltado.
O treinador, Thomas Tuchel, preferiu uma escalação com três zagueiros, para tentar frear o melhor ataque da competição, e levou a campo: Upamecano (FRA), Kim Min Jae (CDS) e Dier (ING). A trinca defensiva não foi bem, e isso fez com que Tuchel fosse duramente criticado.
É importante lembrar que: Upamecano vinha de lesão, Kim Min Jae disputou a Copa da Ásia pela Coreia e Dier foi contratado por empréstimo na janela de inverno como substituto ideal. Mas o técnico preferiu cada um deles a de Ligt.
A situação do zagueiro holandês, comprado pelo Bayern de Munique junto a Juventus por 67 milhões de euros (R$357 milhões), está se tornando insustentável. Se a situação no banco bávaro não mudar, algo que pode não pode ser descartado, considerando que o Bayern pode ficar sem título o título da Bundesliga pela primeira vez desde a temporada 2011/12, de Ligt buscará sua saída imediata.