Champions: Presidente do Napoli oferece alto 'bicho' a jogadores em caso de classificação ao Mundial de 2025
Partenopeus precisam superar o Barcelona nesta terça-feira (12), pela Champions League, para seguirem vivos na corrida
O sempre polêmico presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, aumentou as apostas antes da decisão da equipe italiana na Champions League. Segundo o jornal "Corriere dello Sport", o mandatário ofereceu 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) ao elenco em caso de classificação para o Mundial de Clubes de 2025.
O fato está diretamente ligado ao duelo com o Barcelona, a ser realizado nesta terça-feira (12), em Montjuïc (ESP). Para seguir bem-ranqueados, os Partenopeus necessitam da classificação, já que perseguem a Juventus na briga pela vaga na competição intercontinental.
Entre os italianos, apenas a Inter de Milão já garantiu um lugar em 2025. A distância entre Napoli e Juve é de cinco pontos, o que pode ser tirado em caso de uma campanha longínqua nesta edição da Champions. Caso conquistem a qualificação, já igualam a melhor campanha de sua história, alcançada justamente na última temporada, quando esbarraram no Milan nas quartas de final.
Na ida das oitavas da Champions, o Napoli empatou com o Barcelona por 1 a 1 no Estádio Diego Armando Maradona. Para se classificar, precisa vencer o duelo na Catalunha; um empate forçaria a prorrogação, e caso necessário, as penalidades; e a derrota elimina o time comandado por Francesco Calzona.