Chelsea confirma Giroud e empréstimo de jovem ao Dortmund
Blues anunciam a contratação do atacante francês, que atuava no rival Arsenal, ao mesmo tempo que se despede de Batshuayi
Os bastidores do Chelsea estão agitados. Um dia após confirmarem a contratação de Emerson Palmieri (ex-Roma), os Blues anunciaram o já esperado reforço de Olivier Giroud para o restante da temporada. Além do francês ex-Arsenal, Michy Batshuayi foi emprestado ao Borussia Dortmund.
Giroud chega para brigar com vaga com Álvaro Morata, contestado por boa parte da torcida londrina. Além de se adaptar à equipe de Antonio Conte, o novo matador terá que superar o quesito rivalidade, pois atuou no Arsenal durante cinco temporadas e meia.
- O Chelsea é uma das maiores equipes do Premier League. É o clube que, talvez, tenha conquistado mais troféus nos últimos seis ou sete anos. É um instituição enorme e estou orgulhoso por assinar pelo Chelsea. Estou ansioso para jogar - disse o centroavante de 31 anos, que marcou 105 gols em 253 jogos pelos Gunners.
Welcome to Chelsea, @_OlivierGiroud_! 👍#GiroudIsBlue pic.twitter.com/rY1VRsgyYk
— Chelsea FC (@ChelseaFC) 31 de janeiro de 2018
Giroud vestirá a camisa 18 nos Blues, além de assinar até junho de 2019. Já Batshuayi, antes reserva imediato de Morata, desembarca para o desafio na Alemanha, onde vestirá a camisa 44 no Dortmund e já treinou com os novos companheiros aurinegros.
- Para alcançar o meu grande objetivo, eu quero jogar o máximo possível e marcar muitos gols. No verão, quero estar na Copa do Mundo - afirmou o belga, em sua chegada ao BVB.
Batshuayi chega para substituir Auba (Foto: Divulgação / BVB)
DANÇA DAS CADEIRAS
Ao todo, Batshuayi anotou 19 gols em 53 partidas pelos Blues, agora mais reformulados do que nunca. Se dá espaço a Giroud no Chelsea, Batshuayi, cabe lembrar, chega para suprir a ausência de Pierre-Emerick Aubameyang, que rumou ao Arsenal, este já sem Giroud, Ufa, haja mudanças nesta janela!
💪 Michy #Batshuayi ist da! pic.twitter.com/W1bc41bkvA
— Borussia Dortmund (@BVB) 31 de janeiro de 2018
Veja também