Chelsea vence Udinese e encerra pré-temporada com vitória
Jogando na Itália, Blues se impõem e vencem último amistoso da pré-temporada
O Chelsea venceu a Udinese por 3 a 1 em seu último jogo amistoso de pré-temporada. Os gols da partida, disputada no Estádio Friuli, foram marcados por Kanté, Sterling e Mount para os Blues; Deulofeu descontou para os Bianconeri.
Ambas as equipes encerraram suas preparações e já possuem compromissos oficiais no próximo final de semana. O Chelsea irá encarar o Everton na abertura da Premier League, enquanto a Udinese terá compromisso pela Coppa Italia.
DOMÍNIO AZUL
A primeira chance da partida veio com Sterling, que apareceu de frente com o goleiro Silvestri, mas o jogador da Udinese levou a melhor sobre o atacante dos Blues. Aos 12 minutos, o goleiro italiano apareceu novamente após defender finalização perigosa de Kai Havertz.
O Chelsea abriu o placar aos 20 minutos com N'Golo Kanté, finalizando de canhota no canto de Silvestri. O francês retornou ao elenco após estar ausente devido à atraso no esquema vacinal.
Aos 37, o recém-contratado Sterling marcou o segundo tento do Chelsea na partida, após receber um belo passe do ítalo-brasileiro Jorginho. O inglês contou com a sorte, após aproveitar o rebote do goleiro da Udinese. Porém, quatro minutos depois, a equipe italiana conseguiu diminuir com Deulofeu, aproveitando uma falha rara do goleiro Mendy.
SEGUNDO TEMPO MORNO
A etapa complementar seguiu o mesmo ritmo da primeira; Chelsea no ataque e Udinese buscando contragolpes em velocidade. Sterling teve duas grandes chances, uma de calcanhar, que foi bloqueada pelo zagueiro, e uma finalização na trave.
Aos 21, mais uma defesa de Silvestri após finalização de Kai Havertz. A partida permaneceu morna e, já nos instantes finais, o Chelsea garantiu a vitória com Mason Mount, após receber passe preciso de Hudson-Odoi na grande área.
ALVO E EX-JOGADOR PINTAM NO AMISTOSO
O volante Walace, ex-alvo do Flamengo, atuou como titular na equipe da Udinese. Do outro lado, o ex-atacante do Rubro-Negro carioca, Kenedy, também teve alguns minutos na equipe do Chelsea, substituindo Raheem Sterling já próximo do fim da partida.
FICHA TÉCNICA
Udinese 1x3 Chelsea
Data/hora: 29/07/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Friuli, Udine (ITA)
Árbitro: Michael Fabbri (ITA)
Gols: Kanté (20'/1T), Sterling (37'/1T) e Mount (45'/2T); Deulofeu (42'/1T).
UDINESE: Silvestri; Benkovic, Bijol (Nuytinck) e Masina; Soppy, Walace (Lovric), Pereyra, Makengo (Nestorovsky) e Udogie (Ebosele); Deulofeu (Samardzic) e Success.
(Técnico: Andrea Sottil).
CHELSEA: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva e Koulibaly (Vale); Reece James (Emerson), Jorginho (Gilmour), Kanté e Alonso; Havertz (Hudson-Odoi), Mount e Sterling (Kenedy).
(Técnico: Thomas Tuchel).