Chile bate o Peru e conquista primeira vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026
Nesta quinta-feira, o Chile venceu o Peru, por 2 a 0, no Estádio Monumental de Santiago, em duelo válido pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Os gols foram marcados por Valdés e Marcelino Núñez.
Com este resultado, a seleção chilena conquistou sua primeira vitória nas Eliminatórias e subiu para quinto lugar, com quatro pontos somados. Já os peruanos ficam em nono lugar, com apenas um ponto.
Ambas as equipes retornam a campo na terça-feira para disputa da quarta rodada das Eliminatórias. O Chile visita a Venezuela, no Estádio Monumental de Maturín, às 18 horas (de Brasília). Já o Peru joga com a Argentina, no Estádio Nacional de Lima, às 23 horas.
🚨 ¡Terminó el partido y es triunfo para #LaRoja 🇨🇱!
Con anotaciones de Diego Valdés y Marcelino Núñez, Chile superó por dos goles a cero a Perú.
🔜 Próximo partido: Martes 17 de octubre ante Venezuela, en Maturín.
👏 ¡Gran triunfo, equipo!#SomosLaRoja pic.twitter.com/Pbb5ALSYEc
— Selección Chilena (@LaRoja) October 13, 2023
Chile e Peru fizeram um primeiro tempo de poucas oportunidades claras. A primeira finalização do Chile saiu dos pés de Erick Pulgar, que viu Gallese defender, no início do jogo. Aos 25, Ben Brereton chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado. O Peru, por sua vez, não levou perigo ao gol defendido por Cortés. A equipe chilena voltou a finalizar ao gol, aos 39, em chute de Valdés.
No início do segundo tempo, Valdés arriscou ao gol, mas Gallese defendeu. Depois das outras dus tentativas, finalmente, Valdés marcou, aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio para a área, Valdés ficou com a sobra na área e balançou a rede. Nos acréscimos, Marcelino Núñez, que entrou no lugar de Valdés, fez o segundo, garantindo a vitória chilena.