Paraguai derrota o Chile e sobe na tabela da Copa América
Com o placar no Mané Garrincha, os vencedores fogem do confronto com o Brasil nas quartas do torneio
O Paraguai conquistou a vitória por 2 a 0 contra o Chile nesta noite de quinta-feira. Com o placar no Mané Garrincha, os vencedores fogem do confronto com o Brasil nas quartas de final da Copa América. O resultado positivo coloca o Paraguai na segunda colocação do grupo A, com seis pontos conquistados. O Chile segue com cinco pontos e em terceiro lugar.
Pela última rodada da fase de grupos, o Paraguai enfrenta o Uruguai no Nilton Santos. A partida será realizada nesta segunda-feira, às 21 horas (de Brasília). O Chile já completou seus quatro jogos desta fase e descansa.
O jogo - O Chile ficou mais com a bola no primeiro tempo, mas pouco conseguiu criar. Mesmo com o time titular em campo, Vargas, Brereton e Pinares pouco ameaçaram a defesa paraguaia, conseguindo apenas um chute a gol nos primeiros 45 minutos.
Do outro lado, a equipe montada por Eduardo Berizzo estava focada em fazer um jogo de forte marcação e poucos toques na bola para chegar ao gol. A estratégia funcionou e o Paraguai abriu o placar do jogo aos 32 minutos. Braian Samudio aproveitou cruzamento na área e descuido do goleiro Bravo para fazer de cabeça.
A equipe chilena pareceu cansada no segundo tempo e não conseguiu reagir ao resultado negativo. Logo aos 12 minutos da volta, Medel cometeu pênalti que foi convertido por Miguel Almirón.
A segunda etapa seguiu com lances violentos e polêmicos, mas sem gols para ambos os lados.