São Paulo prevê ajustes em telão que apresentou falha em Japão x Chile
Um dos novos telões do estádio do Morumbi parou de funcionar durante o confronto entre Japão e Chile, pela primeira rodada do Grupo C da Copa América, na noite desta segunda-feira. Instalada na última terça-feira, a peça sofreram um problema técnico de fibras e fusões, uma espécie de mau contato, durante o primeiro tempo da disputa, a segunda a partida sediada pelo local na competição.
A primeira vez em que a reportagem observou a falha após o encerramento dos hinos, quando a partida estava prestes a começar. A partir dali, sempre que a transmissão era mudada da câmera aberta para algum replay ou algum outro detalhe, a mesma parte ficava apagada. Houve falhas que duraram mais de dois minutos.
Recém-inaugura, telão do Morumbi já apresenta falhas. Seguidas vezes fica com a parte superior direita apagada. Por enquanto, tem voltado ao normal de vez em quando. #CopaAmericaNaGazeta pic.twitter.com/YmnaN5mw7K
— Tomás Rosolino (@TomasRosolino) 17 de junho de 2019
Apesar de no segundo tempo os telões terem funcionado normalmente, eles passarão por ajustes nesta terça-feira, segundo o diretor de infraestrutura do São Paulo, Eduardo Rebouças. A próxima partida da Copa América que acontecerá no estádio será na quarta-feira, entre Colômbia e Catar.
Os telões fazem parte das modernizações que foram feitas no estádio do Morumbi para sediar a Copa América. Além deles, um novo túnel que dá acesso ao gramado foi construído e os vestiários foram reformados e ampliados, agora contando até mesmo com hidromassagem.
Os novos telões do Morumbi têm 20,16 metros de largura por 7,68 metros de altura e pesam 24 toneladas cada. Além disso, a resolução da imagem é de 2016 x 768 pixels, prometendo imagem de qualidade apesar da distância das arquibancadas para a estrutura.