Vasco 'torce' para Medel ser punido na seleção chilena; entenda
Convocado pelo Chile para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o zagueiro Gary Medel vem desfalcando o Vasco não durante a Data Fifa. Com isso, o clube 'torce' para que o atleta receba cartão amarelo durante no jogo desta quinta-feira, diante do Peru.
Isso porque Medel está pendurado e, caso seja advertido, estará suspenso para o próximo compromisso de sua seleção. Dessa forma, o Gigante da Colina teria seu jogador de volta antecipadamente, já será liberado para voltar ao Rio de Janeiro.
🇨🇱🇺🇾
O zagueiro Gary Medel e o lateral Puma Rodríguez serão os representantes do Vasco da Gama na próxima Data Fifa.
Os jogadores estarão à disposição das Seleções do Chile e Uruguai, respectivamente, nos próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.… pic.twitter.com/4V0cwO1JHF
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 9, 2023
Gary Medel ficou de fora do empate do Vasco com o São Paulo pois cumpria suspensão pela expulsão na derrota para o Santos, na Vila Belmiro. O atleta chileno é capitão e um dos líderes do elenco, sendo muito importante para a busca do clube em se afastas da zona de rebaixamento.
O Vasco da Gama volta a campo na quarta-feira que vem, quando recebe o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe do técnico Ramón Menezes é a 17ª colocada com 27 pontos.