Clássico na Áustria tem confusão entre torcedores no fim
Polícia interveio após violentos confrontos entre torcedores de principal clássico austríaco. Estopim para confusão foram provocações
O fim do principal clássico na Áustria foi marcado por episódios negativos. Isso porque os torcedores de Rapid e Austria Viena entraram em confronto, após o embate entre as equipes, neste domingo (22). Tal conflito ocorreu devido a grande rivalidade entre as torcidas, principalmente após as provocações com a vitória do Rapid por 2 a 1.
Posteriormente, pela gravidade da briga, a polícia de choque precisou intervir e entrar no campo com o objetivo de dar fim a briga generalizada. Com o resultado positivo, o Rapid Viena assumiu virtualmente a liderança do campeonato austríaco. Até o momento, a equipe já soma 14 pontos depois de sete jogos. Apesar disso, a primeira colocação ainda está ameaçada. Afinal, o RB Salzburg, atual quinto colocado, conta com duas partidas a menos e tem 10 pontos. Na mesma situação se encontra o Stum, em quarto lugar, com 12 pontos e que ainda deve um compromisso.
Principais clubes da Áustria vivem jejum de títulos nacionais
Já no caso do Austria Viena, o time ocupa a sexta colocação, com pontos. Vale ressaltar que também tem um jogo a menos no torneio. A rivalidade também se explica porque são os maiores vencedores nacionais. Afinal, o Rapid Viena tem 34 conquistas, já o Austria Viena tem 10 títulos a menos. Apesar disso, ambos os times vivem jejuns de títulos nacionais, já que viram o RB Salzburg engatar uma hegemonia. Prova disso é que foram 10 troféus nas últimas 11 temporadas. O último momento vitorioso foi do Austria Viena, na temporada 12/13.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.