Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Classificação na Champions garante 'bicho' aos jogadores do Real Madrid

Presidente Florentino Perez deu 250 mil euros para cada atleta por conta da vaga nas quartas de final alcançada sobre o Atlético de Madrid

27 mar 2025 - 15h09
Compartilhar
Exibir comentários
Angel Martinez/Getty Images - Legenda: Jogadores do Real Madrid comemoram contra o rival Atlético
Angel Martinez/Getty Images - Legenda: Jogadores do Real Madrid comemoram contra o rival Atlético
Foto: Jogada10

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, deu um incentivo a mais aos jogadores após a classificação da equipe às quartas de final da Liga dos Campeões. Afinal, o dirigente premiou cada atleta com 250 mil euros (cerca de 1,5 milhão) pela vaga na próxima fase da competição.

Segundo o "Marca", da Espanha, a iniciativa não é comum durante a gestão de Florentino Pérez. Não é normal o presidente pagar bônus por classificações ou vitórias importantes, de acordo com o jornal da capital espanhola.

O mandatário elogiou a atitude do elenco do Real Madrid devido ao calendário mais pesado que o da temporada passada. Afinal, houve mudança no formato da Champions, que garantiu mais duas partidas somente na fase de Liga. Além disso, os Blancos ainda passaram pelo playoff contra o Manchester City para chegar às oitavas de final.

Contra os ingleses, a equipe de Carlo Ancelotti venceu tanto na Inglaterra como na Espanha, garantindo-se, assim, na fase seguinte para enfrentar o Atlético de Madrid. No clássico da capital, vitória por 2 a 1 no Santiago Bernabéu e derrota por 1 a 0 no jogo de volta. Em seguida, os Merengues venceram nos pênaltis avançaram na competição.

Mundial de Clubes pode engordar ainda mais o bolso dos jogadores do Real Madrid

O costume no Real Madrid é a diretoria e os principais nomes do elenco acertarem os bônus ainda no início da temporada, como os valores pagos por títulos, como de LaLiga e Champions. Nesta temporada, os Merengues ainda têm o Mundial de Clubes, o que pode engordar ainda mais o bolso dos jogadores.

No entanto, por conta dos impostos na Espanha, os jogadores não receberão o valor integral de 250 mil euros. Afinal, a taxa aplicada será a mesma utilizada nos salários dos atletas: 45%. Assim, Vini Jr, Rodrygo e cia receberão 137 mil euros (R$ 846) cada um.

No próximo sábado (29), o Real Madrid volta a campo pelo Campeonato Espanhol, quando enfrenta o Leganés. A equipe disputa o título com o Barcelona e tem a mesma pontuação do rival, que, por sua vez, tem um jogo a menos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade