Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Claudio Ranieri deixa aposentadoria e assume o comando da Roma

Italiano ficará até o fim da temporada e, em seguida, irá assumir o cargo de consultor dos proprietários para assuntos do futebol

14 nov 2024 - 12h24
(atualizado às 13h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Cagliari - Legenda: Claudio Ranieri está de volta ao comando técnico da Roma, da Itália / Jogada10

A Roma anunciou, nesta quinta-feira (14), a contratação do técnico Claudio Ranieri, meses após o profissional confirmar sua aposentadoria do futebol. Ídolo e torcedor assumido do clube, o italiano decidiu voltar e fechou acordo até o fim do primeiro semestre de 2025.

Logo depois desse período, Ranieri irá assumir o cargo de consultor dos proprietários para todos os assuntos relacionados ao futebol. Além disso, trabalhará para definir o próximo comandante da equipe a partir da próxima temporada, em julho de 2025.

"Romano de nascimento e sempre torcedor da Roma, Ranieri representa um símbolo dos valores do clube e é um dos esportistas locais mais apreciados do mundo. O clube deseja ao treinador os melhores votos de sucesso neste novo capítulo de sua emocionante carreira, certo de que representará uma mais-valia para a equipe e para toda a Roma", publicou o clube.

Aos 73 anos, Claudio terá mais uma passagem pela Roma em sua carreira. Nesse sentido, à beira do campo, teve a primeira experiência na capital italiana entre 2009 e 2011. Na sequência, em 2019, conduziu o time a uma reação no Italiano, garantindo uma vaga na Europa League.

Na temporada 2023/24, ajudou a salvar o Cagliari do rebaixamento na Série A, e foi ovacionado pelos torcedores à época. Antes de seguir como treinador, defendeu as cores dos Giallorossi entre 1973 e 1974, assim como Catanzaro, o Catania e o Palermo, até se aposentar em 1986.

Por fim, foi comandante de times como Chelsea, Juventus e Inter de Milão, além de levar o Leicester ao histórico título da Premier League em 2015-16. Ele assume o comando da Roma, após a demissão de Ivan Juric, que não resistiu aos maus resultados.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade