Clube inglês dá chapéu no Chelsea e anuncia contratação de joia da Seleção Brasileira
Negociação com os Blues já era dada como certa
O Wolverhampton, da Inglaterra, deu um "chapéu" no Chelsea pela contratação de uma joia da Seleção Brasileira de base. Pedro Lima, lateral-direito que defende o Sport, tinha a negociação praticamente concretizada com a equipe londrina, mas foi anunciado nesta segunda-feira (17) como novo reforço dos Lobos.
- O Sport Club do Recife comunica que celebrou acordo vinculante para cessão dos direitos econômicos e federativos do atleta Pedro Lima para o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra. O acordo está sujeito às condições de praxe, entre elas a aprovação do atleta em exames médicos conduzidos pelo clube Inglês. O presidente Yuri Romão e o comitê gestor de futebol detalharão a operação em pronunciamento quando concluído todos os atos relacionados ao negócio - afirmou o clube nordestino, em comunicado oficial.
Além de ser alvo dos Blues, Pedro também chegou a despertar o interesse do Real Madrid, mas as conversas não chegaram a avançar. Entretanto, sua compra já era tratada como finalizada em Londres, e os valores chegaram a ser divulgados: seriam R$ 43,8 milhões fixos, mais possíveis R$ 17,5 milhões através de bônus.
Pedro Lima subiu para o profissional do Sport depois de se destacar na base, incluindo a disputa da Copa do Mundo Sub-17 com a Seleção Brasileira em 2023. No ano, pela equipe principal do Leão, são 26 jogos, com dois gols e duas assistências.