Com Arrascaeta começando no banco, Uruguai perde para o Irã em amistoso
Nesta sexta-feira, o Uruguai iniciou os amistosos da data Fifa com uma derrota. Diante do Irã, na NV Arena, na Áustria, os uruguaios foram derrotados por 1 a 0, com gol de Taremi. As duas seleções estão em preparação visando a Copa do Mundo.
Durante o jogo, o meia Arrascaeta, o lateral Varela, ambos do Flamengo, e o lateral Matías Vinã, ex-palmeirense, começaram o jogo no banco de reservas mas entraram ao longo da partida. Logo no começo do duelo, o Uruguai sofreu baixa importante quando Ronald Araújo, zagueiro do Barcelona, deixou o campo lesionado.
O gol da partida saiu apenas no segundo tempo, marcado por Mehdi Taremi um dos principais jogadores iranianos. Apesar de ser referência da seleção iraniana, o atacante do Porto começou a partida no banco de reservas, mas foi a campo no início da segunda etapa.
Aos 34 minutos do segundo tempo, o camisa 9 iraniano recebeu cruzamento de Karim Ansarifard na entrada da área e bateu de primeira. A bola morreu no fundo das redes de Rochet, que não conseguiu fazer a defesa.
Mesmo com o time titular em campo e o favoritismo para o duelo, os uruguaios não conseguiram reagir e, assim, saíram derrotados apesar da maior posse de bola.
⏹️ 𝙁𝙄𝙉𝘼𝙇 𝘿𝙀𝙇 𝙋𝘼𝙍𝙏𝙄𝘿𝙊@Uruguay 0-1 #Irán #ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/VctS3Z7Zav
— Selección Uruguaya (@Uruguay) September 23, 2022
Próximos duelos
Agora, o Uruguai volta a campo na próxima terça-feira, às 13 horas (de Brasília), para enfrentar o Canadá no Tehelné Pole, na Eslováquia. O Irã joga no mesmo dia, contra o Senegal, às 15 horas.
E na Copa do Mundo?
No Mundial, os times não se encontrarão na primeira fase. O Irã está no Grupo B, com Inglaterra, Estados Unidos e País de Gales. Os iranianos estreiam no dia 21 de novembro, às 10 horas (de Brasília), contra os ingleses.
O Uruguai está no Grupo H, que conta com Portugal, Gana e Coreia do Sul, com estreia marcada para o dia 24 de novembro, também às 10 horas, contra os sul-coreanos.