Com boa atuação de Bruno Guimarães, Newcastle supera o Fulham por 3 a 0
Meio-campista brasileiro foi decisivo para os Magpies ao dar duas assistências no triunfo sobre a equipe de Londres
O Newcastle segue na luta para entrar na zona de classificação para competições europeias. Os Magpies venceram o Fulham por 3 a 0, neste sábado (16), no St' James Park, pela 17ª rodada. O jovem meio-campista Miley, que saiu do banco de reservas, Almirón e Burn foram os autores do gol. Bruno Guimarães, aliás, teve boa atuação e deu assistências para dois gols. Com o resultado positivo, os donos da casa chegaram aos 29 pontos e assumiram a sexta colocação.
Newcastle domina as ações
Newscatle tenta aproveitar o fator casa e foi mais agressivo no início do primeiro tempo. O Fulham conseguiu suportar a pressão e encontrou espaços. Tanto que aos seis minutos invadiu a área, mas com poucas opções no ataque e não conseguiu finalizar a jogada. A partida passou a ficar mais física e em uma das divididas, o VAR interveio e o árbitro expulsou o atacante Raúl Jiménez aos 22 minutos.
Após ficar com a vantagem numérica, os Magpies voltaram a dominar as ações da partida e tiveram algumas chances de abrir o placar. Contudo, sem efetividade, já que acertam dois chutes no gol de dez possíveis. Com um a menos, os Whites recuaram e tentavam sair no contra-ataque. Inclusive, quase saíram na frente com Iwobi, após erro de passe do Newcastle na saída de bola. A propósito, o camisa 22 ficou cara a cara com o goleiro e desperdiçou ótima oportunidade.
No segundo tempo
Os Magpies voltaram melhores no segundo tempo e o goleiro Leno foi obrigado a fazer duas defesas. Assim, os donos da casa se mantiveram insistentes no ataque, até que o jovem Miley, que entrou no lugar de Joelinton marcou após boa jogada individual de Bruno Guimarães.
O Newcastle seguiu com o ímpeto e sete minutos depois aumentou a vantagem no placar. Gordon fez ótima jogada individual, encontrou ótimo passe para Callum Wilson. O centroavante foi travado pela marcação, mas Almirón aproveitou erro defensivo para fazer o segundo gol.
A postura ofensiva dos donos da casa continuou, a bola ficou viva após cobrança de escanteio e Bruno Guimarães acertou lindo cruzamento de trivela. O brasileiro achou o lateral-esquerdo Burn na segunda trave, que cabeceou, o goleiro deu rebote e depois entrou com bola e tudo para marcar o terceiro. Em contrapartida, o Fulham não teve fôlego no segundo tempo para conseguir uma recuperação. Os Magpies demonstraram querer marcar o quarto, porém sem caprichar nas oportunidades.
Jogos da 17ª rodada da Premier League
Sexta-feira (15/12)
Sábado (16/12)
Bournemouth x Luton Town (suspenso)
Newcastle 3×0 Fulham
Chelsea x Sheffield
Burnley x Everton - 14h30
Domingo (17/12)
West Ham x Wolverhampton - 11h
Brentford x Aston Villa - 11h
Arsenal x Brighton - 11h
Liverpool x Manchester United - 13h30
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook