Com Daniel Alves de capitão, Tite define escalação do Brasil para duelo contra o Paraguai
Em treino realizado nesta segunda-feira no CT do Cruzeiro, o técnico Tite promoveu seis mudanças na Seleção Brasileira em relação ao time que entrou em campo contra o Equador, na última quinta-feira. A principal novidade é a presença da dupla Lucas Paquetá e Philippe Coutinho entre os titulares para a partida diante do Paraguai, às 21h30, no estádio Mineirão.
O meio-campista do Lyon entra no lugar de Fred, do Manchester United, como segundo homem de meio-campo. O lateral direito Emerson e o zagueiro Éder Militão, suspensos, dão lugar a Daniel Alves e Marquinhos. O primeiro, inclusive, será o capitão da equipe no confronto. O lateral esquerdo Alex Sandro, diagnosticado com covid-19, será substituído por Alex Telles.
Já o volante Casemiro será poupado. Fabinho, do Liverpool, que retorna de suspensão, será o titular da posição. No gol, Tite segue fazendo um revezamento e dará oportunidade para Ederson, do Manchester City. O trio de ataque será o mesmo das últimas três partidas, tendo Raphinha, Matheus Cunha e Vinicius Júnior.
Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, Tite citou "bom senso" quanto aos atletas brasileiros que pertencem ao Real Madrid, visto que os merengues entram em campo nesta quinta-feira, contra o Athletic Bilbao, pelas quartas de final da Copa do Rei. No entanto, o comandante optou por manter Vini Jr. na equipe inicial. A tendência é que o atacante seja substituído ao decorrer do jogo.
Sendo assim, a provável escalação do Brasil para a partida é: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Fabinho, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; Raphinha, Vinicius Júnior e Matheus Cunha.
Já classificada para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira ocupa a ponta das Eliminatórias Sul-Americanas, com 36 pontos. Já o Paraguai é o vice-lanterna, com apenas 13 pontos, e possui poucas chances de ir ao Catar.