Com final de jogo dramático, Chelsea vence Brighton em casa
O Chelsea conseguiu excelente vitória neste domingo (3/12), em casa, no Stamford Bridge, em jogo pela 14ª rodada da Premier League inglesa. Afinal, bateu o Brighton por 3 a 2, mesmo jogando com um a menos durante todo o segundo tempo. O jogo foi movimentado com chances para ambos os lados e boa técnica. Enzo […] O post Com final de jogo dramático, Chelsea vence Brighton em casa apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol.
O Chelsea conseguiu excelente vitória neste domingo (3/12), em casa, no Stamford Bridge, em jogo pela 14ª rodada da Premier League inglesa. Afinal, bateu o Brighton por 3 a 2, mesmo jogando com um a menos durante todo o segundo tempo. O jogo foi movimentado com chances para ambos os lados e boa técnica. Enzo Fernández (dois) e Colwill marcaram os gols do Chelsea. Buonanotte e João Pedro fizeram os gols do Brighton. A vitória leva o Chelsea aos 19 pontos. Já o time visitante, com 22 pontos, está em oitavo lugar.
Veja aqui a tabela do Campeonato Inglês
Chelsea em vantagem
O primeiro tempo foi muito bom, com o Chelsea com menor posse de bola (sempre abaixo dos 40%), mas chegando com perigo. Contudo, o Brighton não deixava barato, trabalhando bem a bola até a área rival. Ainda assim, os Blues, com o apoio da torcida, chegaram aos 2 a 0 em chuveirinhos. Saiu na frente aos 16. Badiashile foi ao ataque num chuveirinho e deu a assistência para o gol de Enzo Fernández. Depois de quase ampliar com Jackson e Mudryk, aos 23, Colwill fez 2 a 0, numa cabeçada que o zagueiro rival salvou, mas já estava dentro do gol. Entretanto, o Brighton seguia jogando bem e diminuiu num belo gol de Buonanotte, pela direita, de fora da área, aos 43.
Acréscimos frenéticos apimentam fim do jogo
O segundo tempo foi de mais estudos. Porém, aos 20, Milner fez pênalti em Mudryk, confirmado apenas quando o árbitro foi ao VAR. Enzo Fernández cobriu e ampliou o placar para 3 a 1. Com a vantagem, o Chelsea seguiu o seu jogo cauteloso, fechando espaços. Mas sofreu fortíssima pressão nos dez minutos finais. E foi nos acréscimos que João Pedro (ex-Fluminense e da Seleção Brasileira) escorou escanteio da esquerda e fez um belo gol. Isso acordou ainda mais o Brighton, que não saiu do ataque. Assim, obrigou o goleiro Sánchez a fazer uma série de grandes defesas.
O jogo teve 14 minutos de acréscimos e, aos 55′ do segundo tempo, o Brighton atacou pela direita. O cruzamento bateu no braço de Caicedo. O juiz foi ao VAR, mas não deu pênalti. Assim, o Brighton fechou o jogo com 67% de posse e 18 finalizações contra 8 do rival. Enfim, alívio para o Chelsea, que conquistou três pontos que lhe dão um respiro na tabela.
Jogos da 14ª Rodada da Premier League
Sábado (2/12)
Arsenal 2×1 Wolverhampton
Brentford 3×1 Luton Town
Burnely 5×0 Sheffield United
Nottingham 0x1 Everton
Newcastle 1×0 Manchester United
Domingo (3/12)
Chelsea 3×2 Brighton
Liverpool 4×3 Fulham
West Ham 1×1 Crystal Palace
Bournemouth 2×2 Aston Villa
Manchester City x Tottenham - 13h3o
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.