Com Firmino no banco, Mahrez vai às redes, e Al-Ahli atropela Abha pelo Campeonato Saudita
Craque argelino marcou o último tento do passeio, completado por dobletes de Gabri Veiga e Firas, além de um gol de Kessié
Nesta sexta-feira (30), o Al-Ahli de Roberto Firmino passeou sobre o Abha, em goleada por 6 a 0 fora de casa, pela 15ª rodada da Saudi Pro League. Do banco, o brasileiro apenas assistiu o passeio, construído com dobletes de Gabri Veiga e Firas Al-Buraikan. Riyad Mahrez e Franck Kessié, duas das estrelas contratadas na última janela de transferências, fecharam a conta.
O resultado manteve a equipe comandada por Matthias Jaissle na terceira posição da liga, alcançando a marca de 30 pontos. As distâncias para o líder Al-Hilal e para o segundo colocado Al-Nassr diminuíram para oito e quatro pontos, respectivamente, mas podem voltar a aumentar com o restante da rodada. Já o Abha deu sequência à má fase e está em 15º, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 13 pontos.
⚽ COMO FOI O BAILE DA ARÁBIA?
Dos seis gols do atropelo dos visitantes, cinco foram marcados ainda na primeira etapa. Primeiro, Veiga abriu a conta após o goleiro Tatarusanu sair da área e ser driblado. Depois, Firas teve faro de gol para marcar duas vezes: primeiro, em passe açucarado de Saint-Maximin, clareando o campo; depois, contando com a sorte, após corte errado da defesa bater em seu rosto e entrar. Pela direita, Kessié e Veiga encontraram muito espaço e marcaram o quarto e o quinto gol, nesta ordem. Na segunda etapa, houve tempo para Mahrez deixar o seu após chute forte e quase sem ângulo, vencendo o arqueiro do Abha.
O sexto do Al-Ahli! Mahrez, enfim, deixou o dele! Olha aí como foi...
Você recebe seu dinheiro de uma vez só, na hora e pode usar como quiser! @PagBank, o banco completo! #PagBank #Maquininha pic.twitter.com/yg9SNWbLmG
— Canal GOAT (@CanalGOATBR) November 30, 2023
???? O QUE VEM POR AÍ?
Na próxima rodada, a equipe de Firmino recebe o Al-Raed, no dia 9 de dezembro, às 12h (horário de Brasília). Um dia antes, o Abha vai até Jidá para enfrentar o Al Khaleej, também às 12h, em briga direta contra o rebaixamento na Saudi Pro League.