Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com Gabriel Jesus entre os titulares, Arsenal vence Nottingham

Brasileiro pela 1ª vez na temporada começou um jogo da Premier League. Passou em branco, mas foi bem neste 3 a 0 no Emirates, pelo Inglês

23 nov 2024 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/ Arsenal - Legenda: Saka comemora o gol que marcou para o Arsenal sobre o Nottingham no primeiro tempo / Jogada10

Neste sábado, 23/11, o Arsenal recebeu o Nottinghm Forest, uma das surpresas da temporada da Premier League. O jogo no Emirates Stadium pela 12ª rodada do Inglês, teve os donos da casa com total domínio, sempre acima dos 65% de posse e muito mais finalizações. Assim, o Arsenal merecidamente venceu o duelo por 3 a 0, gols de Saka, Partey e Nwaneri.

Dessa forma, o Arsenal chega aos 22 pontos, no G4. Mas com a derrota, o Nottingham Forest não sai dos 19 pontos. Assim, sai da zona de classificação para a Champions e a Liga Europa.

Legião Brasileira

Gabriel Jesus foi titular do Arsenal pela primeira vez nesta temporada da Premier League e funcionou muito bem, formando o trio de ataque com Saka e Trossard. No primeiro tempo, quase fez um gol, além de receber um cartão amarelo. O zagueiro Gabriel Magalhães também foi titular, assim como o brasileiro naturalizado italiano Jorginho. Por outro lado, Gabriel Martinelli começou no banco.

Do lado do Nottingham, o zagueiro Murillo, que é um dos destaques da equipe, mais uma vez iniciou como titular. Carlos Miguel ficou no banco. Vale citar que o ex-Palmeiras Danilo segue se recuperando de uma fratura no tornozelo esquerdo e só deve voltar em 2025.

Saka faz golaço para o Arsenal

Com muita pressão na marcação e encarando um rival fechado, o Arsenal dominou completamente o primeiro tempo. Antes dos 25 minutos, já ostentava 74% de posse de bola e 5 a 0 em finalizações (foi 11 a 2 ao fim da etapa). Chegou a ter um gol de Timber anulado por impedimento no início da jogada. Nas já estava em vantagem graças a um golaço de Saka. Ele recebeu na direita, cortou três marcadores e, então, chutou sem chance para o goleiro Sels. Gabriel Jesus, aos 25 minutos, quase ampliou com um chute que passou raspando.

Mais dois gols para os Gunners

No segundo tempo, o Arsenal, matou o jogo. Aos cinco minutos, Saka avançou pela direita e rolou para Partey na entrada da área. Ele arriscou um chute de extrema felicidade para fazer 2  a 0. Apesar da vantagem, os Gunners seguiram melhores e sempre estiveram bem mais próximos do terceiro gol do que levar um gol do Nottingham. E assim ampliou num belo gol de Nwaneri, no fim. Foi o primeiro do garoto em Premier League. Quase em seguida Jota fez um gol para os visitantes. Mas anulado pelo VAR.

Aliás, os visitantes, nem mesmo com a entrada de seu goleador Chris Wood na reta final, teve sucesso no ataque.  Mas vale citar que Wood começou no banco para se recuperar do cansaço das Eliminatórias nesta data-Fifa, quando defendeu a Nova Zelândia. Ele fez dois gols no 8 a 1 sobre Vanuatu e três gols no 8 a 0 sobre Samoa. A Nova Zelândia na Copa é questão de tempo.

Jogos da 12ª rodada do Inglês

Sábado (23/11)

Leicester 1×2 Chelsea

Arsenal 3×0 Nottingham Forest

Fulham x Wolverhampton

Everton x Brentford

Bournemouth x Brighton

Aston Villa x Crystal Palace

Manchester City x Tottenham - 14h30

Domingo (24/11)

Southampton x Liverpool - 11h

Ipswich x Manchester United- 13h30

Segunda-feira (25/11)

Newcastle x West Ham - 17h

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade