Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com gol de Mbappé, Real Madrid vence Atalanta com tranquilidade e conquista a Supercopa Europeia

O maior campeão da Champions venceu a Atalanta com dois gols no segundo tempo

14 ago 2024 - 18h25
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Real Madrid's players celebrate scoring during the UEFA Super Cup football match between Real Madrid and Atalanta BC in Warsaw, on August 14, 2024. (Photo by Sergei GAPON / AFP) (Photo by SERGEI GAPON/AFP via Getty Images)
Real Madrid's players celebrate scoring during the UEFA Super Cup football match between Real Madrid and Atalanta BC in Warsaw, on August 14, 2024. (Photo by Sergei GAPON / AFP) (Photo by SERGEI GAPON/AFP via Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Real Madrid venceu a Atalanta por 2 x 0 na Supercopa da Uefa, em partida disputada no  Estádio Nacional de Varsóvia. Os gols merengues saíram no segundo tempo, primeiro com Valverde com assistência de Vinícius Jr e depois Mbappé, em sua estreia, ampliou o marcador. Essa foi a sexta vez que a equipe da capital espanhola conquistou a competição. 

Em um primeiro tempo morno, o Real teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar seu domínio em muitas chances de gols .Na mais perigosa, Rodrygo acertou o travessão. Por outro lado, a Atalanta não teve tantas oportunidades, mas levou perigo quando finalizou. 

Na segunda etapa, após a Atalanta quase abrir o placar, o Real dominou o jogo em questão de poucos minutos e fez dois gols. O primeiro nasceu após grande jogada de Vini Jr, que rolou para Valverde escorar para o gol vazio. Já o segundo aconteceu após uma jogada envolvendo Rodrygo, Vini e Bellingham, que terminou com uma bela finalização de Mbappé. O maior campeão da Champions League administrou e ainda poderia ter ampliado o marcador. 

PRIMEIRO TEMPO

O Real Madrid começou o jogo sendo melhor, o atual campeão da Champions dominou  a posse de bola e pressionou a saída de bola de seu adversário. Por outro lado, a Atalanta começou a partida com baixa intensidade, e não conseguia ter tanto a posse, mas tentava chegar aos ataques explorando jogadas pelos lados do campo.

Com o passar do tempo, os Merengues foram ficando mais sob o controle da posse e com isso, fez a defesa bergamasca trabalhar. Aos 14, Valverde rolou para o meio da área e Mbappé chegou finalizando, mas a bola foi bloqueada por Hien. 

Por outro lado, a Atalanta demorou para assustar na partida e levou perigo em suas duas primeiras finalizações. Aos 24, após cruzamento da direita, De Roon recebeu na área e arriscou. A bola bateu na cabeça de Militão e foi no travessão. campeã da última Liga Europa voltou a assustar na sequência. Dois minutos depois, Ederson recebeu fora da área, bateu colocado e a bola passou com perigo na meta de Courtois.  

No final da etapa inicial, apesar do crescimento da bergamasca na partida, o Real continuou dominando a posse de bola e continuou sendo mais presente no campo de ataque. Apesar disso, a equipe de Carlo Ancelotti só levou perigo uma vez à meta de Musso. Aos 46, Vinicius Júnior deu grande passe para Rodrygo por trás da defesa. No entanto, o camisa acertou o travessão. Após isso, a partida foi para o intervalo empatada e sem gols. 

SEGUNDO TEMPO

A Atalanta começou o segundo tempo assustando em seu primeiro ataque. No primeiro minuto, após cruzamento da direita, Pasalic  cabeceou no cantinho e Courtois fez grande defesa para manter o placar empatado. Por outro lado, o Real Madrid continuou tendo mais a posse de bola, mas não conseguia assustar a meta de Musso. 

O atual campeão da Champions veio a abrir o placar em uma grande jogada de Vini Jr. Aos 14, o camisa 7 recebeu pelo lado esquerdo, driblou o marcador, foi ao fundo, e rolou para o meio. Valverde estava livre na área e tocou para o fundo do gol. 1 a 0 Real Madrid. 

Logo após abrir o placar, os merengues cresceram e quase ampliaram depois em dois lances seguidos. Primeiro, um minuto depois do gol. Bellingham colocou Vini na cara do gol, ele tentou bater por cima, mas Musso fez a defesa. No lance seguinte, o camisa 5 pegou a sobra, bateu, desviou e encobriu o goleiro argentino. No entanto, ele se esticou e tirou em cima da linha. 

O maior campeão da história da Champions continuou pressionando e consequentemente ampliou o placar. Aos 22, em jogada espetacular, Rodrygo recuperou a bola, tocou para Vinícius, que cruzou da direita. Na área, Bellingham dominou e rolou para Mbappé tocar forte de primeira para o fundo do gol. 2 a 0. 

Mbappé comemorando o primeiro gol pelo Real Madrid –
Mbappé comemorando o primeiro gol pelo Real Madrid –
Foto: WOJTEK RADWANSKI/AFP via Getty Images / Esporte News Mundo

Após ter aberto uma vantagem confortável  no marcador, o Real chegou pouco ao ataque e quase marcou o terceiro. Aos 36, Vinícius Júnior recebeu no fundo pelo lado esquerdo e cruzou. A bola desviou na defesa, e passou perto da linha do gol. Já a Atalanta por outro lado, ficou perdida após ter levado os dois gols, a equipe chegou no ataque, mas não conseguia finalizar a gol. 

O final da partida foi morno com a Atalanta tendo mais posse de bola, mas não conseguindo criar chances. Na segunda etapa, o árbitro suiço Sandro Schärer deu dois minutos de acréscimos em que não aconteceram muitas coisas. Aos 47, após o apito, o Real Madrid confirmou a conquista de sua sexta Supercopa da Uefa. 

AGENDA

Após conquistar a Supercopa, o Real Madrid voltará a campo neste final de semana na La Liga, quando fará sua estreia na competição. No domingo, os Merengues visitam o Mallorca, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mallorca Son Moix. Por outro lado, a Atalanta, fará sua estreia na Série A, na segunda-feira, às 13h30 (horário de Brasília), quando visitará o Lecce, no Estádio Via del Mare

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade