Com gol de Salah, Egito vence Guiné-Bissau pela Copa Africana de Nações
Neste sábado, o Egito venceu a Guiné-Bissau pela segunda rodada da Copa Africana de Nações, por 1 a 0, com gol de Salah. Os egípcios pontuam pela primeira vez e sobem para segunda colocação do Grupo D.
Pelo mesmo grupo, a Nigéria bateu o Sudão por 3 a 1, com gols de Chukwueze, Awoniyi e Simon. Khedr descontou de pênalti. Com a vitória, os nigerianos chegaram aos seis pontos e estão classificados para a próxima fase.
O Egito dominou a Guiné-Bissau no primeiro tempo e acertou duas vezes a trave. O gol veio só na segunda etapa, aos 24, quando Amr Elsulya lançou Salah que acertou um belo arremate de perna esquerda para estufar as redes. Guiné-Bissau até empatou no último minuto da partida, mas o VAR detectou falta na jogada e anulou o gol.
Já a Nigéria definiu o confronto na primeira etapa. Chukwueze marcou aos 3 minutos e já no apagar das luzes, 45, Awoniyi ampliou. Mesmo com a vantagem, os nigerianos voltaram ligados do vestiário e fizeram o terceiro com Moses Simon, com um minuto de segundo tempo. Walieldin Khedr descontou de pênalti aos 25 e foi só.