Com gol nos acréscimos, Suécia vence a Polônia e avança em primeiro no Grupo E da Eurocopa
Suecos abrem 2 a 0 no placar, cedem empate com dois gols de Lewandowski, mas garantem vitória com gols nos minutos finais para avançar em primeiro no grupo
Vitória no fim em São Petersburgo. Suécia e Polônia se enfrentaram pela última rodada do Grupo E nesta quarta-feira, na Gazprom Arena, e os suecos venceram por 3 a 2. Em um grande jogo, com chances do início ao fim, Forsberg fez duas vezes para os suecos, enquanto Lewandowski também marcou os dois gols poloneses. No último lance, Claesson fez o gol da vitória.
NO INÍCIO
Logo no primeiro ataque de jogo, a Suécia já abriu o placar com Emil Forsberg. O atacante Isak recebeu no meio, dividiu com a marcação, e a bola sobrou para o meio-campista. O camisa 10 driblou o marcador, bateu forte e não deu chances para o goleiro Szczesny.
NA TRAVE DUAS VEZES
Precisando buscar a vitória, a Polônia se lançou ao ataque depois de sofrer o gol e Lewandowski quase empatou a partida por volta dos 15 minutos. Depois de escanteio pela direita, o camisa 9 cabeceou bola no travessão, foi mais rápido que a defesa para pegar o rebote, mas acertou o travessão de novo.
CONTRA-ATAQUE
Recuperado da Covid-19, que o afastou dos dois primeiros jogos da Suécia, Kulusevski entrou aos dez minutos do segundo tempo e só precisou de quatro minutos em campo para dar seu nome. Em lindo contra-ataque, o meia da Juventus arrancou do campo de defesa e tocou para Forsberg bater de primeira e fazer o segundo gol sueco.
SEMPRE ELE
Pouco depois do segundo gol sueco, a Polônia não desistiu e balançou as redes com Robert Lewandowski. Depois de lançamento do campo de defesa, o camisa 9 encarou a marcação e bateu de chapa. Sem dar chances para Olsen, a bola foi na gaveta do goleiro.
EMPATE
Ainda sonhando com a virada - e a classificação - a Polônia não desistiu e foi para o ataque depois de diminuir a vantagem sueca. Aos 39 minutos, Frankowski levantou bola na área, a defesa da Suécia não conseguiu cortar, e ela sobrou para Lewandowski. O camisa 9 teve tempo de dominar e bater no canto para deixar tudo igual.
ATÉ O FIM
Nos acréscimos, a Suécia foi em busca da vitória e marcou aos 48 minutos com Claesson, que saiu do banco de reservas. Kulusevski, mais uma vez, deu a assistência para o camisa 17 ficar cara a cara com Szczesny e bater na saída do goleiro.
SEQUÊNCIA
Com a classificação em primeiro no Grupo E, a Suécia vai encarar um dos quatro melhores terceiros colocados nas oitavas de final. Apesar de ainda não saber o adversário, o duelo acontecerá na próxima terça-feira, em Glasgow, na Escócia. A Polônia, por sua vez, está eliminada.