Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com gols de brasileiros, PSG bate Bastia e se mantém invicto

8 jan 2016 - 19h34
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Líder absoluto, o Paris Saint-Germain contou com um dia inspirado dos brasileiros para chegar a sua quarta vitória consecutiva e manter a invencibilidade no Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, a vítima foi o Bastia, que saiu do Parc des Princes derrotado por 2 a 0. O zagueiro Thiago Silva e o lateral Maxwell foram os responsáveis pelo triunfo da 20ª rodada.

Com o resultado positivo, o PSG disparou ainda mais na liderança, agora com 54 pontos – o vice Monaco tem 32 e entra em campo neste fim de semana. Já os adversários desta noite permaneceram com 22 somados, fugindo da zona de rebaixamento.

Jogadores do Paris Saint-Germain comemoram gol de Thiago Silva
Jogadores do Paris Saint-Germain comemoram gol de Thiago Silva
Foto: Etienne Laurent / EFE

Pela 21ª rodada, o Paris-Saint Germain visita o Toulouse às 14 horas (de Brasília) do próximo sábado. O Bastia, por sua vez, recebe o Montpellier no mesmo dia, às 17 horas.

O jogo – A primeira boa chance da partida demorou a aparecer e foi protagonizada pelos visitantes. Aos 17 minutos, Fofana arriscou chute forte da entrada da área. A bola passou perto do gol, mas acabou saindo pela linha de fundo.

Os donos da casa responderam aos 29, quando abriram o placar. Em confusão na área após cobrança de escanteio, Thiago Silva apareceu na esquerda para cabecear e balançar as redes. David Luiz e Thiago Motta ainda tocaram na bola, porém o tento foi creditado ao zagueiro ex-Fluminense.

O segundo saiu aos 39 minutos, marcado também por um brasileiro. O lateral Maxwell recebeu lançamento pelo lado esquerdo e, de primeira, finalizou de canhota para o fundo da meta, anotando um belo gol.

O PSG voltou a levar perigo com 12 jogados na etapa complementar. Livre dentro da grande área, Ibrahimovic recebeu passe e chutou, mas Palmieri desviou para escanteio.

Aos 25, os anfitriões quase permitiram o gol adversário. O arqueiro Trapp não conseguiu segurar a bola e deu rebote. Ela ficou viva na área, e o sueco chegou para afastar. Aos 44 minutos, foi o Bastia quem falhou. Lavezzi acelerou pelo lado esquerdo e tocou para Ibra. A bola sobrou com defensor adversário, que, por pouco, não marcou contra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade