Com Haaland apagado, Martinelli marca no fim, e Arsenal bate Manchester City pela Premier League
Resultado colocou os Gunners na segunda colocação, perdendo nos critérios de desempate para o Tottenham
Fim do jejum! O Arsenal bateu o Manchester City por 1 a 0 neste domingo, em jogo válido pela oitava rodada da Premier League. Em um jogo de poucas emoções, o gol foi marcado pelo brasileiro Gabriel Martinelli, aos 41 minutos da segunda etapa.
O resultado levou os Gunners à marca de 20 pontos, igualando o líder Tottenham no quesito e ficando atrás apenas em gols marcados (16x18). O City, por outro lado, perdeu a chance de recuperar a ponta e caiu para terceiro, com 18 pontos.
ESTRELA BRASILEIRA
O clássico entre Arsenal e City trouxe diversas emoções nos jogos anteriores, mas neste domingo, o que se viu foi uma partida mais parada e sem emoções. Haaland, astro da equipe mancuniana, fez uma partida abaixo do esperado e não teve nenhuma finalização. O gol da vitória do time da casa só viria aos 41 minutos: em lançamento para a área, Havertz ajeitou para trás e Gabriel Martinelli bateu de perna direita. A bola desviou no rosto de Aké e mudou a trajetória, matando o goleiro Ederson e morrendo no fundo da rede.
Deu Arsenal! Com o gol de Martinelli, vitória que quebra um tabu após doze derrotas seguidas para o Manchester City na Premier League! Guardiola não perdia duas seguidas na PL desde dezembro de 2018. Vitória do pupilo Arteta! Grato pela companhiapic.twitter.com/1gXEl6JcWJ
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) October 8, 2023
A vitória encerrou um jejum dos Gunners sem vencer os Citizens, que já durava nove jogos (oito derrotas e um empate no período) e mais de três anos. Além disso, o gol de Martinelli impediu o que seria o primeiro empate sem gols no clássico desde janeiro de 2011.