Com lesão muscular, Danilo está fora de jogo do Brasil contra o Uruguai: "Calendário não é fácil de administrar"
Além do decepcionante empate com a Venezuela, a Seleção Brasileira teve mais uma má notícia nesta quinta-feira (12). Após sentir lesão no músculo posterior da coxa e precisar ser substituído ainda no primeiro tempo, Danilo confirmou na zona mista que deve ser cortado da próxima partida, contra o Uruguai.
"Não dá (para jogar) não. Lesão muscular normal, estamos sujeitos a isso. Calendário não é fácil de administrar, principalmente para nós na América do Sul: deslocamentos, diferentes fusos, pouco tempo de adaptação. Estamos sujeitos, pode acontecer", declarou o lateral.
Yan Couto assumiu o lugar de Danilo no empate por 1 a 1 com o time 'vinotinto' na Arena Pantanal. Ainda não se sabe se Fernando Diniz irá convocar outro lateral para compor a delegação.
Também na zona mista, Danilo falou sobre o tempo de adaptação dos comandados de Diniz na Seleção.
"Primeiro, temos que ter consciência de sair de um jogo completamente posicional para outro completamente oposto. É água e vinho. Precisa de um tempo para adaptar, e não temos, realmente. Temos que tentar executar em campo e ter paciência. Não é fácil para nós nem para ele. Precisamos encontrar equilíbrio, ele está consciente disso, de não passar daquilo que temos como base e mudar completamente. É uma transição, pouco a pouco vamos implementar ideias a cada oportunidade de treinar. Esse é o caminho", afirmou.