Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com pênalti perdido, Atalanta e Arsenal empatam sem gols pela Champions

Arsenal e Atalanta fizeram jogo de poucas chances de gol.

19 set 2024 - 18h14
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Arsenal e Atalanta fizeram jogo de poucas chances de gol.
Arsenal e Atalanta fizeram jogo de poucas chances de gol.
Foto: Esporte News Mundo

Atalanta e Arsenal empataram em 0 a 0 na tarde desta quinta-feira (19), no Gewiss Stadium, pela primeira rodada da Champions League 24/25. Com poucas chances de perigo, o destaque ficou com o goleiro Raya, que defendeu cobrança de pênalti no início do segundo tempo para assegurar o empate.

PRIMEIRO TEMPO

Em um jogo muito estudado e de poucas chances, o Arsenal foi ligeiramente superior à equipe italiana. Bukayo Saka quase abriu o placar aos 11 minutos em cobrança de falta rasteira. O goleiro Carnesecchi defendeu o chute e ainda abafou a a finalização de Partey no rebote. Seis minutos depois, Martinelli recebeu dentro da área mas chutou por cima do gol.

Depois destas primeiras investidas, a equipe de Arteta teve muita dificuldade para chegar à área adversária e abdicou parcialmente da posse da bola para forçar contra-ataques, sem sucesso. A Atalanta não conseguiu finalizar a gol, mesmo depois do Arsenal diminuir o ritmo. A melhor chance dos italianos veio aos 29 minutos, quando Retegui rolou de calcanhar dentro da área para De Ketelaere chutar colocado para fora.

SEGUNDO TEMPO

A Atalanta cresceu muito na partida depois do intervalo. Logo aos 2 minutos, em grande jogada pela ponta esquerda, Éderson deu bela caneta em Partey, foi derrubado pelo ganês dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Retegui cobrou a meia altura e Raya defendeu. O atacante ainda teve oportunidade de cabeceio no rebote, mas o goleiro do Arsenal teve um tempo de reação incrível para tirar a bola em cima da linha.

Aos 15 minutos, Gasperini apostou na entrada do colombiano Juan Cuadrado, que entrou botando fogo no jogo com dois chutes perigosos de fora da área. O Arsenal sentiu muito a pressão italiana e não conseguiu mais manter o volume ofensivo do início do jogo. A única chance do time londrino na segunda etapa saiu aos 29 minutos quando Sterling deixou Martinelli cara a cara com Carnesecchi, mas o brasileiro chutou por cima do gol novamente.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

A Atalanta volta a campo na próxima segunda-feira (23) para enfrentar o Como, pela quinta rodada da Série A.

O Arsenal enfrenta o Manchester City no Etihad Stadium no próximo domingo (22), em confronto valendo a liderança da Premier League.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade