Com surto de casos, clubes querem pausar Inglês até janeiro
Jogos têm sido adiados e equipes estão sofrendo com o contágio entre jogadores. Reino Unido registrou mais de 78 mil novos casos da doença na última quarta-feira
Diante de um surto de Covid-19 nos últimos dias, agravados principalmente pela disseminação da variante Ômicron, o Reino Unido tem visto o número de casos da doença aumentar rapidamente. E com este efeito, várias partidas do Campeonato Inglês têm sido suspensas, o que tem causado temor nos clubes.
De acordo com informações da rede britânica da "ESPN", alguns clubes da Premier League desejam a paralisação do torneio neste momento para evitar o aumento de casos. Com o calendário apertado, entretanto, a missão não é das mais simples de se resolver.
O duelo entre Leicester e Tottenham, que aconteceria nesta quinta-feira, precisou ser cancelado na data da partida. Já é o terceiro jogo consecutivo dos Spurs que não é realizado, sendo dois pelo Campeonato Inglês e um pela Conference League.
Outros duelos da Premier League também precisaram ser adiados, como Brentford x Manchester United, que aconteceria na terça-feira, e Burnley x Watford, que ocorreria na quarta-feira. No caso dos Diabos Vermelhos, apenas sete jogadores estão disponíveis.
O Reino Unido vive momento delicado com o avanço da nova variante. Na última quarta-feira, mais de 78 mil pessoas testaram positivo para a Covid-19 na região. Desde a semana passada, os números de casos na Premier League saltaram de 12 para 42. Segundo a OMS, a Ômicron se espalha mais rápido do que qualquer outra mutação.