Com três de Kane, Bayern atropela Darmstadt e dorme na liderança do Alemão
Vitória maiúscula coloca o Bayern de Munique na liderança, com 23 pontos; equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Bayer Leverkuse
Depois de um primeiro tempo difícil, o Bayern de Munique atropelou o Darmstadt neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Alemão. Na Allianz Arena, três jogadores foram expulsos no primeiro tempo. Com um jogador a mais, os mandantes sobraram e fizeram 8 a 0. Harry Kane (3), Leroy Sané (2), Jamal Musiala (2) e Thomas Muller marcaram.
A vitória maiúscula coloca o Bayern de Munique na liderança da competição. Com 23 pontos, a equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Bayer Leverkusen e pelo Borussia Dortmund, que jogam no domingo. A próxima partida dos Bávaros será na quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), contra o Saarbrucken, pela segunda rodada da Copa da Alemanha.
Was für ein UNGLAUBLICHES Spiel! ❤️🤍#FCBSVD #MiaSanMia #FCBayern pic.twitter.com/UNfcqGo8Om
— FC Bayern München (@FCBayern) October 28, 2023
O Darmstadt seguiu na 14ª colocação, com sete pontos. A equipe volta a campo na sexta-feira para às 16h30, para receber o Bochum, pelo Campeonato Alemão.
A goleada
A partida começou complicada para o Bayern de Munique por conta da expulsão de Joshua Kimmich. Com apenas três minutos de bola rolando, o meio-campista dominou mal na entrada da área e derrubou Marvin Mehlem. Por ser o último homem da defesa, recebeu vermelho direto. A desvantagem numérica, porém, deixou de existir aos 21, quando Gjasula derrubou Laimer e também foi expulso. Aos 41, Matej Maglica, do Darmstadt, foi expulso por derrubar Harry Kane na entrada da área.
A goleada do Bayern de Munique finalmente começou seis minutos depois do retorno do intervalo. Mazraoui recebeu livre na direita e cruzou para o meio da área. De peixinho, Kane apareceu entre os marcadores para desviar de cabeça e abrir o placar.
O segundo tento foi parecido, também pela direita. Desta vez, aos 10 minutos, Laimer recebeu e teve calma para tocar no meio. Leroy Sané precisou apenas empurrar para o gol vazio. Aos 14, Jamal Musiala marcou. Em uma falta na entrada da área, Kane rolou para o meia bater rasteiro de fora e fazer 3 a 0. O quarto saiu aos 18, Sané soltou uma bomba de perna esquerda e o goleiro não teve chances de defender.
Pouco depois, aos 23, Kane fez uma pintura na Allianz Arena. O atacante percebeu o goleiro adversário fora do gol e, de antes da linha do meio de campo, finalizou por cobertura, 5 a 0. Thomas Muller, que veio do banco no segundo tempo, também marcou o seu. O meia aproveitou cruzamento de Mazraoui para finalizar de dentro da pequena área.
O Bayern não parou por aí. Aos 30, Musiala tabelou com Muller e, na cara do gol, bateu na saída do goleiro. Por fim, Harry Kane fechou a contagem já no apagar das luzes, com 43 minutos no cronômetro. O atacante marcou pela terceira vez na partida após receber de Sané e deslocar o goleiro.
Confira os resultados deste sábado pelo Campeonato Alemão:
Augsburg 3 x 2 Wolfsburg
Borussia 2 Monchengladbach x 1 Heidenheim
Stuttgart 2 x 3 Hoffenheim
Werder Bremen 2 x 0 Union Berlin