Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com virada relâmpago, Manchester United vence Manchester City

Os Diabos Vermelhos viraram a partida em dois minutos

15 dez 2024 - 15h59
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Bruno Fernandes comemorando.
Bruno Fernandes comemorando.
Foto: Carl Recine/Getty Images / Esporte News Mundo

No clássico, o Manchester United venceu o Manchester City de virada por 2 a 1, no Estádio Etihad. Gvardiol abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo. Na etapa final, Bruno Fernandes e Diallo marcaram em dois minutos e garantiram a vitória para os Diabos Vermelhos. 

Confira como foi a vitória do United abaixo: 

Primeiro tempo 

Jogando em casa e com o apoio de sua torcida, o Manchester City começou melhor a partida e tinha mais posse de bola, mas não conseguia levar muito perigo à meta de Onana. Por outro lado, o United se defendia bem e procurava manter o controle da posse quando tinha a bola. No entanto, a equipe de Rúben Amorim sofreu uma baixa importante, após Mason Mount deixar a partida. 

Com o passar do tempo, os comandados de Pep Guardiola chegaram algumas vezes, mas não levaram muito perigo. Foden finalizou para fora e teve sua finalização bloqueada, enquanto Rúben Dias cabeceou para fora. Por outro lado, o United levou mais perigo em sua primeira chance. Ugarte lançou Diallo em profundidade, que invadiu a área e bateu para fora, mas o impedimento foi marcado. 

A pressão dos Citizens surtiu efeito após uma jogada de bola parada. Aos 35′, De Bruyne cobrou um escanteio curto, recebeu de volta e cruzou para a área. Ele encontrou a cabeça de Gvardiol, que subiu mais alto que todo mundo e abriu o placar no clássico: 1 a 0 Manchester City. 

Cabeceio de Gvardiol –
Cabeceio de Gvardiol –
Foto: Carl Recine/Getty Images / Esporte News Mundo

Depois de abrir o marcador, o City passou perto de ampliar com a finalização de Foden, que foi defendida por Onana. Com isso, os Citizens foram para o intervalo em vantagem no marcador. 

Segundo tempo

Assim como na etapa inicial, o City começou melhor e não levou muito perigo. Por outro lado, o Manchester United passou perto de empatar em sua primeira finalização no alvo. Após cruzamento de Bruno Fernandes, Amad Diallo cabeceou para a grande defesa de Ederson, que mandou para escanteio. 

Os comandados de Pep Guardiola não conseguiam levar muito perigo no ataque e pouco assustaram a meta de Onana. Já o United não tinha tanta a posse de bola e continuou chegando perto de empatar. Hojlund desmontou a defesa do City com um grande passe que encontrou Bruno Fernandes. O camisa 8 saiu cara a cara com Ederson e bateu de cavadinha, mas mandou para fora. 

Na reta final, o Manchester United chegou ao empate. Aos 42′, Diallo aproveitou o erro de Matheus Nunes e foi derrubado pelo luso-brasileiro na área. O árbitro Anthony Taylor não teve dúvidas e marcou penalidade. Na cobrança, deslocou Ederson para o lado direito e bateu com categoria para deixar tudo igual: 1 a 1. 

A virada dos Diabos Vermelhos foi confirmada dois minutos depois. Aos 44′, Diallo recebeu lançamento de Lisandro Martínez, deu um chapéu em Ederson e bateu rasteiro para virar o clássico: 2 a 1 Manchester United. Após virar a partida, a equipe de Rúben Amorim se defendeu bem e não deixou o rival levar muito perigo. 

Diallo finalizando –
Diallo finalizando –
Foto: Carl Recine/Getty Images / Esporte News Mundo

Com o resultado, o Manchester United chega a 22 pontos na Premier League e salta para a 12ª  colocação. Por outro lado, o Manchester City fica com 27 pontos e sai do G-4 da Premier League. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade