Contratação de Mbappé volta a ser objetivo da diretoria do Real Madrid, afirmam jornais espanhóis
Francês é antigo sonho do clube merengue
Uma antiga novela, que parecia terminada, agora tem novos capítulos. Os jornais espanhóis "Marca" e "As" noticiaram, na manhã desta sexta-feira, que o astro do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, pode voltar a negociar com o Real Madrid nos próximos meses. O jogador desperta interesse do clube merengue desde 2021, e parece que existe um possível desfecho na janela de transferências do meio do ano.
Mbappé já esteve apalavrado com o Real Madrid em 2022, mas decidiu renovar o seu contrato com o clube francês até 2024, com cláusula de extensão por mais um ano. Porém, se o jogador decidir não estender o vínculo, o PSG pode acabar perdendo o maior artilheiro de sua história de graça caso não o venda nas duas próximas janelas europeias. Com os recentes problemas físicos e a idade avançada de Karim Benzema, o "Marca" informou que o clube espanhol sonda a situação de Mbappé, que está insatisfeito na França e tem interesse na negociação.
Já o diário "As" também apontou a reativação do interesse do Real Madrid, mas informou que a diretoria madridista só estaria disposta a negociar com o jogador e seu staff após o fim do contrato com o PSG, pois rompeu as relações com o CEO do clube francês, Nasser Al-Khelaifi. A esperança de Florentino Pérez, presidente do Real, é que Mbappé não ative a cláusula de renovação automática até 2025 com os franceses, e saia de graça no meio de 2024. O jogador parisiense, ao ser perguntado sobre uma possível saída do clube, respondeu que não pensa nisso.
- No momento estou falando desta temporada, é o mais importante. Não me importo com mais nada. A única coisa que me importa é vencer a Ligue 1 e depois veremos - disse o jogador, após a queda de sua equipe frente ao Bayern de Munique na UEFA Champions League. O PSG volta a campo com Mbappé amanhã, às 17h, em condição de visitante contra o Brest, pela 27ª rodada da Ligue 1.