Cristiano Ronaldo decide, Al Nassr vence o Al-Hilal e conquista Copa dos Campeões
Atacante português marcou um gol no tempo normal e outro na prorrogação para garantir o título do Al Nassr.
Na decisão da Copa Árabe dos Clubes Campeões, o Al Nassr enfrentou o Al-Hilal em busca do primeiro título da temporada. Em um jogo bastante disputado, o Al-Hilal chegou a sair em vatangem com gol marcado pelo brasileiro Michael. No entanto, Cristiano Ronaldo garantiu a vitória do Al Nassr com um gol no tempo normal e outro na prorrogação. A vitória por 2 a 1 deu o título para o Al Nassr, equipe comandada por Luis Castro.
No primeiro tempo, as equipes pouco criaram oportunidades de gol. O Al Nassr era mais perigoso em jogadas de Mané, que a todo o momento buscava encontrar Cristiano Ronaldo em bom posicionamento. Pelo lado do Al-Hilal, o grande destaque vinha sendo o brasileiro Malcom, que deu muito trabalho ao sistema defensivo do Al Nassr.
A primeira etapa ainda foi marcada por uma série de cartões amarelos. Pelo lado do Al Nassr, Brozovic e Al-Ghannam foram punidos, enquanto os amarelados pelo Al-Hilal ficaram para Ali Al-Bulaihi e Koulibaly.
No segundo tempo, o placar não demorou a ser alterado e o Al-Hilal fez o primeiro aos sete minutos. Após bola jogada pelo setor esquerdo de ataque, a bola foi cruzada na medida para Michael, que mergulhou de peixinho e mandou no canto para fazer o primeiro. Na comemoração, o atacante brasileiro fez a famosa celebração de Cristiano Ronaldo. Al-Hilal 1 a 0.
O Al Nassr perdeu Al-Amri, expulso, quando o jogador parou ataque promissor que foi puxado por Malcom. A arbitragem acabou expulsando o jogador, deixando o Al Nassr com um a menos. Mesmo assim, aos 28 minutos, em bom lançamento de bola pela direita, Fofana cruzou na medida na área para Cristiano Ronaldo. Bem posicionado, o português deu apenas um toque na bola e garantiu o empate no placar: 1 a 1.
Com um a mais em campo, o Al-Hilal fechou uma pressão para cima do Al Nassr e criou algumas boas oportunidades, principalmente em lances iniciados por Rúben Neves, que teve grande atuação. No entanto, a equipe não conseguiu furar o bloqueio defensivo e o placar ficou mesmo no empate. Desta maneira, a disputa foi para a prorrogação.
Logo nos primeiros minutos, a bola foi ajeitada para Cristiano Ronaldo, que finalizou firme, mas o zagueiro Al-Bulaihi evitou o que seria o segundo gol do atacante português. Aos oito minutos, o goleiro do Al-Hilal saiu jogando errado, Fofana recuperou e chutou, mas a bola carimbou o travessão. No rebote, Cristiano Ronaldo deu um toque de cabeça e colocou o Al-Nassr em vantagem: 2 a 1.
Após o gol, o técnico Luis Castro, do Al-Nassr, acabou sendo expulso por reclamação. Foram dois cartões amarelos para o treinador português. O Al-Hilal ainda fez três mudanças, mas não conseguiu garantir o empate durante o primeiro tempo da prorrogação.
No segundo tempo, o Al Nassr perdeu Cristiano Ronaldo, machucado. O jogador aparentava muitas dores no banco de reservas após ter sido substituído. Aos 11 minutos, Milinkovic-Savic teve boa oportunidade para empatar e finalizou com força, mas mandou por cima. Sem mais oportunidades, o título ficou mesmo para o Al-Nassr.