Darwin Nuñez marca dois no fim e Liverpool volta a vencer na Premier League
Uruguaio decidiu no fim em jogo duro para o Liverpool
O Liverpool derrotou o Brentford por 2 a 0 na tarde deste sábado (18), no Gtech Community Stadium, pela rodada 22 da Premier League. Os Reds controlaram a partida, tiveram muita dificuldade para criar chances de perigo e conquistaram a vitória nos acréscimos com dois gols de Darwin Nuñez.
PRIMEIRO TEMPO
O Brentford, segundo melhor mandante da competição, fez jus ao retrospecto e ameaçou o gol de Alisson logo aos 5 minutos. Mbeumo fez grande jogada pela ponta direita e passou para Roerslev, que cruzou na pequena área, e Damsgaard furou a bola de cara com o gol. Foi uma oportunidade incrível perdida de abrir o placar contra o líder. O Liverpool, por sua vez, só finalizou a gol aos 17 minutos, quando Gravenberch recebeu na entrada da área e chutou colocado no canto esquerdo para grande defesa do goleiro Flekken.
Após a primeira chance de perigo criada, os Reds tomaram conta do jogo e empilharam finalizações: 19 apenas na primeira etapa. Poucas destas, entretanto, levaram perigo de fato ao gol dos mandantes. Na reta final, Szoboslai mandou um míssil de fora da área e acertou o travessão. A melhor chance da equipe de Slot veio pouco depois, em um contra ataque liderado por Salah, que deixou Gakpo cara a cara com Flekken. O centroavante chutou mascado, tirou muito do goleiro e mandou para fora.
SEGUNDO TEMPO
O início da segunda etapa foi de muito volume ofensivo do Liverpool, mas com poucas finalizações. O Brentford conseguia bloquear todas as finalizações dos visitantes. Aos 17 minutos, Gravenberch fez o pivô na entrada da área, passou para Luis Diaz finalizar com força no meio do gol e Flekken defendeu em dois tempos. Pouco depois, Mac Allister cabeceou no canto direito e a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Brentford respondeu com um chute perigoso de Mbeumo defendido por Alisson.
Nós últimos minutos, Arnold deu um susto na defesa dos Bees com um chute da intermediária de ataque que tirou tinta da trave direita de Flekken. Salah também levou perigo com um chute colocado no canto esquerdo depois de uma roubada de bola na entrada da área. Nos acréscimos, quando a partida se encaminhava para um empate sem gols, Arnold tabelou com Elliot e cruzou nos pés de Darwin Nuñez, que empurrou para a rede para enfim abrir o placar. O Brentford, em uma tentativa desesperada de empatar, lançou-se ao ataque e deixou a defesa escancarada. O time do Liverpool roubou a bola no meio de campo e aproveitou o espaço para marcar o segundo gol. Elliot passou para Nuñez dentro da área, o uruguaio limpou a marcação e fuzilou na rede.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Brentford visita o Crystal Palace no domingo (26), no Selhurst Park, pela rodada 23 da Premier League.
O Liverpool recebe o Lille na próxima terça (21), em Anfield, pela rodada 7 da Champions League.