Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

De virada, líder City mantém os 100% na Premier League

16 set 2023 - 12h59
(atualizado às 14h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O West Ham recebeu o Manchester City, neste sábado (16/9), pela quinta rodada da Premier League inglesa. Atual tricampeão e líder com campanha 100%, o City mostrou toda a sua força. Afinal, mesmo fora de casa, teve 71% de posse e 26 chutes a gol (15 certos), contra cinco dos donos da casa (três certos). Ainda assim, o West Ham saiu na frente no primeiro tempo, com Ward-Prowse. Porém, mesmo com o goleiro Areola fazendo pelo menos sete milagres, o City virou na etapa final, com gols de Doku, Bernardo Silva e Haaland.

Veja aqui a tabela de classificação da Premier league

Haaland dá um voleio que obrigará Areola a uma de suas grandes defesas. Essa não entrou, mas o norueguês deixou o dele em cima do West Ham  –
Haaland dá um voleio que obrigará Areola a uma de suas grandes defesas. Essa não entrou, mas o norueguês deixou o dele em cima do West Ham –
Foto:   Ian Kington/ Ikimages / AFP  Getty Images / Jogada10

Dessa forma, o City chega aos 15 pontos, com cinco vitórias em seis jogos. Já o West Ham, que estava invicto, parou nos dez pontos e caiu para o sexto lugar.

Só deu City. Mas quem marcou foi o West Ham

O primeiro tempo foi com o Manchester City atacando e o West Ham fechado, apostando em poucos contra-ataques. Exemplo disso foram os números dos 45 minutos iniciais: City com 65% de posse e 17 finalizações, sete no alvo. West Ham com três chutes, dois certos.  Haaland perdeu dois gols feitos com Areola batido. Um mandou fora; outro, em cima do zagueiro. E o goleiro Areola fez quatro grandes defesas. Já o West Ham encaixou um contra-ataque matador, quando Bowen lançou Coufal pela direita e este cruzou para Ward Prowse fazer 1 a 0 de cabeça.

Empate vapt-vupt

Veio a etapa final e com 30 segundos Doku recebeu pela esquerda, entrou na área e num toquinho tirou Areola da jogada: 1 a 1. A virada quase veio num chute de Julian Álvarez na trave. Ou seja, a pressão era total. Assim, Haaland obrigou Areola a fazer  mais um milagre. Tudo antes dos dez minutos. Mas o West Ham também assustava e uma cabeçada de Zouma só não entrou por causa de uma defesa espetacular de Ederson.

Aos 30, Bernardo Silva recebeu uma bola por cobertura de Álvarez, na área, e tirou Areola da jogada para fazer o gol da virada. Pouco depois, Haaland ampliou, confirmando a vitória dos Citizens, favoritos ao tetra.

Jogos da 5ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (16/9)

Wolverhampton 1×3 Liverpool

West Ham 1×3 Manchester City

Fulham 1×0 Luton Town

Tottenham 2×1 Sheffield United

Manchester United 1×3 Brighton

Aston Villa 3×1 Crystal Palace

Newcastle x Brentford - 13h30

Domingo (17/9)

Bournemouth x Chelsea - 10h

Everton x Arsenal - 12h30

Segunda-feira (18/9)

Nottingham Forest x Burnley - 15h45

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade