Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

De virada, Liverpool vence Brighton e segue no topo do Inglês

Triunfo foi duríssimo para os Reds: 2 a 1, em casa. Com o resultado, vai aos 67 pontos e segue muito bem cotado para o título da Premier League

31 mar 2024 - 12h00
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Paul Ellis/AFP via Getty Images - Legenda: O zagueiro do Liverpool  van Dijk (de vermelho) se estica para dividir a bola com o polonês Moder / Jogada10

O Liverpool não deu moleza em casa, no Anfield, neste domingo (31/3). Apesar de enfrentar um adversário duro, o Brighton - que tem retrospecto de poucas derrotas recentes para os Reds - venceu por 2 a 1 este duelo pela 30ª rodada da Premier League Inglesa. Com isso, foi aos 67 pontos e encerra a rodada, na pior das hipóteses, dividindo a liderança.

O Brighton, que foi muito guerreiro, praticamente jogando de igual por igual, saiu na frente com um gol de Welbeck logo no primeiro minuto. Porém, ainda no primeiro tempo o colombiano Luis Díaz empatou para o Liverpool. Na etapa final, Salah  fez o gol da vitória. Com, o mau resultado fora de casa, o Brighton parou nops 42 pontos, em nono lugar.

Brighton faz gol no primeiro ataque

O jogo não começou fácil para o Liverpool. Afinal, logo no primeiro minuto, o Brighton encaixou um contra-ataque com Adingra  que terminou com Welbeck, na área, para bater e fazer um belo gol abrindo o placar para os visitantes. Como era de se esperar, o Liverpool foi todo para cima e, após desperdiçar alguns ataques, chegou ao empate aos 27, quando Salah tentou a finalização, a zaga cortou erradamente e Luis Díaz, com oportunismo, apareceu para encobrir o goleiro Verbruggen, que saía para terntar arrumar o erro defensivo de seu time.

Salah marca e Liverpool vira

O primeiro tempo terminou empatado. Veio a etapa final e o Liverpool seguiu com seu ímpeto ofensivo. Contudo, o Brighton também fazia das suas. Afinal, não deixava de levar perigo nos contra-ataques. Mas os Reds estavam mais próximos da virada do que voltar a ficar atrás do placar. E o seu segundo gol veio aos 20 minutos, numa conclusão certeira de Salah dentro da área. O Liverpool chegou a fazer mais um, com Luis Díaz. Mas anulado por irregularidade.  Enfim, justa vitória para um Liverpool que teve maior posse (56%) e mais finalizações (30 a 9).

Jogos da 30ª rodada da Premier League

Sábado (30/3)

Sheffield 3×3 Fulham

Nottingham Forest 1×1 Crystal Palace

Bournemouth 2×1 Everton

Aston Villa 2×0 Wolverhampton

Domingo (31/3)

Liverpool 2×1 Brighton

Manchester City x Arsenal

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade