Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Defesa de Neymar se pronuncia após desfecho de processo na Espanha

Advogados do brasileiro celebraram decisão da Promotoria da Espanha, mas fez questão de afirmar que processo causou danos à imagem do jogador e de sua família

28 out 2022 - 19h17
Compartilhar
Exibir comentários

Após a decisão da Promotoria da Espanha, que retirou todas as acusações de fraude e corrupção contra Neymar e outros réus por conta de sua transferência para o Barcelona, em 2013, a defesa do atleta comemorou a decisão. Em nota, a "NR Sports", empresa da família do jogador, comentou a decisão.

Neymar e seu pai em audiência no tribunal em Barcelona (Foto: JOSEP LAGO / AFP)
Neymar e seu pai em audiência no tribunal em Barcelona (Foto: JOSEP LAGO / AFP)
Foto: Lance!

Os advogados de Neymar, entretanto, aproveitaram para mostrar insatisfação com o processo. Segundo a empresa, as "tentativas difamatórias, tendenciosas e negligentes dos acusadores particulares causaram dano reputacional incalculável" à família do camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira.

Os procuradores, no julgamento, haviam pedido dois anos de prisão e o pagamento de uma multa de 10 milhões de euros (R$ 53,1 milhões, na cotação atual), em ação movida pela empresa DIS, que representava Neymar na época.

O MP retirou as acusações alegando que as mesmas foram baseadas em presunções e não em provas concretas, segundo o jornal espanhol "Marca". Além de Neymar e seus pais, os ex-presidentes do Barcelona Sandro Rossell e Josep Bartomeu também foram processados, assim como o Santos e o próprio Barça.

VEJA A DECLARAÇÃO DA DEFESA DE NEYMAR NA ÍNTEGRA

"Nesta sexta-feira (28) a Promotoria da Espanha anunciou a retirada de todas as acusações contra Neymar Jr, seus pais, Neymar e Nadine, e a empresa N&N Consultoria.

A acusação inicial se pautava exclusivamente nas versões unilaterais, particulares e angularizadas do grupo DIS.

Após as declarações de todas as partes envolvidas, das testemunhas e peritos, a Promotoria, baseado em provas, retirou definitivamente as acusações, dando um veredito final sobre o assunto.

A Justiça Espanhola, portanto, segue agora o mesmo desfecho que já havia sido oferecido pela Fifa e pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), órgãos máximos em matéria de futebol, que também já se pronunciaram e reconheceram a legalidade da transferência, em decisão definitiva, transitada e julgada.

Quase dez anos da transferência e de todas as tentativas difamatórias, tendenciosas e negligentes dos acusadores particulares, que causaram dano reputacional incalculável, o caso está definitivamente encerrado."

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade