Di María confirma aposentadoria da Argentina após disputa da Copa América
Meia concedeu entrevista em podcast e pensa na hipótese de retornar ao Rosario Central, clube onde iniciou carreira
Ausente nos jogos válidos pela data Fifa deste mês de outubro por causa de lesão, o meia Ángel di María conversou com o podcast Todo Pasa e falou sobre vários assuntos com base no que viveu após a Copa do Mundo 2022, quando conquistou o título diante da França no Mundial do Qatar. No podcast, o jogador confirmou que a Copa América em 2024 irá marcar o encerramento de sua trajetória com a camisa da seleção da Argentina.
"É a Copa América e acaba. É a última coisa. Vim ao Benfica, me deram a oportunidade de continuar na seleção e eu gostaria, estou fazendo tudo para poder estar", disse.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
Aos 35 anos, Di María tem 134 jogos, 29 gols e 29 assistências. Com a camisa da Albiceleste, conquistou tudo. Conquistou a Copa do Mundo Sub-20 em 2007, a Olímpiada em 2008, a Copa América em 2021, a Finalíssima e a Copa do Mundo em 2022. O meia falou sobre o retorno ao Benfica e como voltar ao clube português foi importante para a sequência da carreira após a conquista do título mundial. Porém, o argentino ainda tem um sonho: poder voltar ao Rosario Central, clube onde começou a carreira no futebol, ainda em boas condições físicas.
"Sempre esteve na minha cabeça, assim como sempre esteve voltar ao Benfica, é voltar ao Rosario Central. Não gosto de falar muito sobre o assunto, porque aí começam a falar que eu falo sempre e acaba não acontecendo. Futebol é assim, sempre disse que queria voltar quando eu me sentir bem. Ainda estou no meu auge, tenho contrato até 2024 e esta é a opção que existe. Tenho um relacionamento muito bom com o Gonzalo Belloso, presidente do Rosario Central", concluiu.