Diniz mantém escalação da estreia e define Seleção para jogo contra o Peru pelas Eliminatórias
Na partida contra a Bolívia, vencida por 5 a 1 pela Seleção, o único jogador que destoou dos demais foi Richarlison
A Seleção Brasileira fez nesta segunda-feira o último treino antes da partida contra o Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e definiu sua escalação. Fernando Diniz sairá jogando com os mesmos jogadores que foram titulares na estreia contra a Bolívia.
Os 11 nomes iniciais de Diniz serão: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo, e Richarlison.
Na partida contra a Bolívia, vencida por 5 a 1 pela Seleção, o único jogador que destoou dos demais foi Richarlison. O atacante perdeu diversas oportunidades para marcar e ficou claramente desconfortável com seu desempenho. O jogador do Tottenham, da Inglaterra, saiu aos 24 minutos do segundo tempo para a entrada de Matheus Cunha e chegou a chorar no banco de reservas do Mangueirão.
Outro destaque é a presença de Gabriel Magalhães. O zagueiro foi substituído na etapa final com dores na coxa direita, mas teve lesão descartada e seguirá formando a defesa brasileira ao lado de Marquinhos. Fernando Diniz, portanto, deve manter o padrão de jogo visto na partida contra a Bolívia.
Brasil e Peru se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 23h (de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, em Lima. A partida será válida pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Deu Brasa! 🤩💛
Na estreia do treinador Fernando Diniz pela Seleção Brasileira, a Amarelinha venceu a Bolívia por 5 a 1.
Os gols da vitória foram marcados por Rodrygo (2), Neymar Jr (2) e Raphinha.
O próximo compromisso pelas Eliminatórias é na terça-feira (12), às 23h (BRA).… pic.twitter.com/x9o4HYabeK
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 9, 2023