Diretor esportivo do Tottenham renuncia após punição da Fifa
Mandatário foi punido por ações enquanto fazia parte do corpo da Juventus
O Tottenham anunciou, na manhã desta sexta-feira, 21, que o diretor esportivo Fabio Paratici renunciou ao cargo no clube após as punições da Fifa. Paratici foi punido por 30 meses sem poder atuar em clubes, após um escândalo de fraude fiscal enquanto fazia parte da junta diretiva da Juventus.
A Juve chegou ter 15 pontos descontados no Campeonato Italiano, mas conseguiu entrar na Justiça e teve a pontuação de volta. Porém, as tentativas de apelação de Paratici e de outros dirigentes acabou não tendo o mesmo efeito. Andrea Agnelli e Federico Cherubini também entraram com recurso, mas seguem punidos e impedidos de atuar por 24 e 16 meses, respectivamente.
Em uma de suas últimas decisões como diretor do Tottenham, Paratici pediu ao presidente do clube, Daniel Levy, que efetivasse Cristian Stellini como treinador da equipe após a demissão de Antonio Conte. A princípio, a punição do dirigente valeria caso estivesse atuando por clubes italianos, mas a Fifa decidiu estender ao âmbito mundial.
Club Statement - Fabio Paratici
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) April 21, 2023
O Tottenham, em momento turbulento, volta a campo neste domingo, às 10h (horário de Brasília), enfrentando o Newcastle no St. James' Park pela 32ª rodada do Campeonato Inglês.