Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Domingo de gala para Andreas Pereira com a camisa do Fulham

Brasileiro da Seleção faz dois gols e garante 2 a 0 de seu time sobre o West Ham, pela Premier League. O resultado é histórico, saiba o motivo

14 abr 2024 - 13h24
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução Site do Fulham - Legenda: Andrea Pereira celebra seu segundo gol sonre o West Ham / Jogada10

O brasileiro Andreas Pereira segue como o grande destaque do Fulham nesta temporada. O apoiador ex-Flamengo e titular da Seleção de Dorival Jr teve um domingo que entra para a história do seu time. Afinal, em pleno Estádio Olímpico, seu time derrotou o West Ham no tradicional clássico londrino. E foram de Andreas os dois gols do Fulham. Esta é a primeira vez desde 2001 que o time vence os Hammers fora de casa. E mais: desde a temporada 1965/66 que ele não termina a temporada inglesa com triunfos sobre os rivais tanto no turno quanto no returno.

Andreas fez a diferença com uma atuação notável. Afinal, depois de ver seu time quase levar um gol do West Ham, de Lucas Paquetá (também ex-Flamengo e titular da Seleção de Dorival Jr), aos sete minutos do primeiro tempo -  chute que foi na rede pelo lado de fora -  Andreas detonou. Assim, aos nove, após Paquetá perder a bola, o craque do Fulham recebeu e tocou para Iwobi, que lançou na área. O zagueiro Mavropanos cortou mal. Então, primeiramente Andreas dominou. Depois, com um toque, cortou o marcador e o goleiro. Aí tocou para a rede. Belo gol.

Andreas mais uma vez

O segundo gol foi aos 26 do segundo tempo e com construção semelhante. Dessa forma, Paquetá foi desmarcado e a bola ficou com Andreas Pereira que lançou Iwobi pela direita. Desta vez o cruzamento foi rasteiro para Andreas entrar livre e tocar deslocando o goleiro. Em seguida,  foi substituído por Decordova-Reid, sob aplausos dos torcedores do Fulham que compareceram à casa do rival londrino.

Desse modo,com a vitória, o Fulham chega aos 42 pontos, em 12º lugar. Portanto, sem risco de rebaixamento e com alguma chance de buscar uma vaga às Ligas Europeias. O West Ham está em oitavo, com 48 pontos.

Jogos da 33ª rodada da Premier League

Sábado (13/4)

Brentford 2×0 Sheffield United

Burnley 1×1 Brighton

Bournemouth 2×2 Manchester United

Domingo (14/4)

West Ham 0x2 Fulham

Arsenal x Aston Villa - 12h30

Segunda-feira (15/4)

Chelsea x Everton - 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade