Dortmund sofre, mas vence Union Berlin e segue na cola do Bayern
Com mudanças na segunda etapa, Moukoko garantiu os três pontos
O Dortmund sofreu, mas conquistou uma vitória muito importante sobre o Union Berlin por 2 a 1. Após controlar a etapa inicial, os aurinegros abriram o placar com Malen, mas a equipe desperdiçou chances de ampliar o marcador. Na segunda etapa, os visitantes voltaram mais ligados, empataram com Behrens, mas os mandantes saíram com os três pontos graças ao gol salvador de Moukoko.
MELHOR NO JOGO
Após um início de jogo morno, o Dortmund abriu o placar sobre o Union Berlin aos 27 minutos com Malen recebendo cruzamento da esquerda e escorando para o fundo das redes. Além da assistência, Raphael Guerreiro teve uma oportunidade de marcar ao ser acionado na área, mas finalizar na rede pelo lado de fora, enquanto o lateral encontrou Haller no fim da etapa inicial na área e o centroavante cabeceou para grande defesa de Ronnow.
VITÓRIA EMOCIONANTE
Na segunda etapa, o Dortmund voltou mais desligado e o Union Berlin teve mais intensidade. Aos 15 minutos, Behrens tabelou com Becker e recebeu na área para finalizar e empatar o placar. Técnico do Dortmund, Edin Terzic promoveu algumas mudanças e a equipe aurinegra melhorou na partida e chegou ao empate com Moukoko aproveitando um recuo errado da defesa adversária para driblar o goleiro e anotar o gol da vitória.
CLASSIFICAÇÃO E SEQUENCIA
Com o triunfo, o Dortmund chegou aos 56 pontos, mas segue na vice-liderança da Bundesliga. O Union Berlin estaciona nos 51 pontos e permanece com a 3ª colocação no Campeonato Alemão. No próximo sábado, o Dortmund visita o Stuttgart, enquanto o Union Berlin recebe o Bochum no domingo.