Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Dortmund vence com gol no fim e segue no G8 da Champions

Triunfo por 1 a 0 sobre o Sturm Graz, em casa, sai graças a um gol de Malen aos 40 da etapa final. Time alemão em 4º na tabela

5 nov 2024 - 19h26
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Stuart Franklin/Getty Images - Legenda: Dortmund bate Sturm Graz, por 1 a 0, e segue em boa posição na fase de ligas da Champions / Jogada10

Apesar da ampla superioridade, o Borussia Dortmund venceu por apenas 1 a 0 o Sturm Graz, nesta terça-feira (5/11), pela quarta rodada da fase de ligas da Champions. O gol, que evitou o tropeço em seus domínios no Signal Iduna Park, foi marcado por Malen aos 40 minutos da etapa final.

Com a vitória, o Borussia Dortmund chega a nove pontos, subindo para o quarto lugar e se mantendo na zona de classificação direta às oitavas de final. No entanto, o time pode perder duas posições após os jogos desta quarta-feira. Já o Sturm Graz, que perdeu os quatro jogos disputados, ocupa apenas a 32ª posição entre os 36 times.

O regulamento

Esta edição da Champions tem um novo formato. Afinal, sai a fase de grupos e entra a fase de liga. Assim, as 36 equipes se encontram em um único grupo. Mas farão apenas oito partidas (chaveamento suíço, como ocorre em duelos do xadrez). Ao fim das oito rodadas, os oito primeiros avançam às oitavas. Mas os times entre 9º e 24º jogam oito mata-matas numa repecagem (entre 25º e 36º, eliminados). Enfim, quem avançar seguirá também às oitavas.

Dortmund marca na reta final

Em casa, o Dortmund começou o jogo buscando o ataque no primeiro tempo. A equipe não conseguiu marcar, principalmente porque o zagueiro do Sturm Graz salvou uma finalização na linha, mas cedeu alguns espaços, o que resultou em lances perigosos para os visitantes. No entanto, ainda no primeiro tempo, o time da casa não conseguiu converter as chances em gol.

No segundo tempo, o Dortmund continuou sendo mais perigoso, mantendo a posse de bola (67%) e finalizando muito mais que o adversário (21 a 7). Os austríacos encerraram o jogo com apenas um chute no alvo. Mesmo assim, o placar permaneceu 0 a 0, e o Dortmund lamentou a oportunidade perdida por Biereth, que, livre na pequena área, cabeceou por cima.

Foi então que Malen fez a diferença. Primeiramente, ele recuperou a bola para o Dortmund, fez um passe triangulado com Guirassy e, finalmente, concluiu com precisão para colocar o time da casa na frente.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade