Dumfries marca duas vezes, Inter elimina Atalanta e avança à final da Supercoppa
Lateral holandês viveu dia de artilheiro.
A Inter de Milão derrotou a Atalanta por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (2), no Al-Awwal Park, em Riade, pela semifinal da Supercoppa Italiana. A equipe agora aguarda o resultado da outra seminal, entre Juventus e Milan, que será decidida nesta sexta (3) às 16h de Brasília.
PRIMEIRO TEMPO
A Inter dominou desde o primeiro minuto e imprimiu uma forte pressão na saída de bola da Atalanta, ao mesmo tempo que conseguia explorar contra-ataques perigosos quando a equipe recuperava a bola no campo de defesa. Aos 9 minutos, Çalhanoğlu cobrou falta na área, Lautaro Martínez finalizou de primeira e o goleiro Carnesecchi esticou-se para espalmar para fora. A Atalanta respondeu aos 15 minutos, quando Ruggeri cruzou, Bastoni afastou mal e Scalvini cabeceou em cima de Sommer.
A Inter voltou a chegar com perigo aos 20 minutos, em uma transição rápida que resultou em um chute perigoso de Lautaro defendido por Carnesecchi. O goleiro ainda se recuperou a tempo de defender o chute de Dimarco no rebote. No lance seguinte, Lautaro perdeu mais uma chance em rebote de escanteio. A reta final da primeira deu uma esfriada, e nenhuma das equipes conseguiu criar com perigo.
SEGUNDO TEMPO
A Inter abriu o placar logo aos 3 minutos da segunda etapa. Çalhanoğlu cobrou escanteio, Bissek desviou para a pequena área e Dumfries, em um movimento inesperado, cabeceou a bola para cima e emendou uma meia-bicicleta no canto direito. Belo gol do lateral, que hoje jogou mais avançado e viveu um dia de artilheiro. Pouco mais de dez minutos depois, em contra-ataque, Dimarco tentou passar para Taremi, Kossounou fez o corte e a bola sobrou novamente para Dumfries, que chutou forte de chapa, a bola explodiu no travessão e parou no fundo das redes. 2 a 0 Inter. O terceiro gol quase saiu aos 24 minutos, pois Dimarco deixou Lautaro cara a cara com Carnesecchi, mas o goleiro fez uma defesa espetacular à queima-roupa.
A Atalanta até chegou a diminuir com Éderson, após um bate-rebate na área da Inter, mas foi flagrado um impedimento na origem do lance. Mesmo dando alguns sustos na defesa nerazzuri, a equipe de Bérgamo não conseguiu marcar o gol, que colocaria fogo no jogo de fato. No último lance do tempo regulamentar, Sommer salvou a Inter duas vezes no mesmo lance ao defender os cabeceios de Djimsiti e Lookman.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
A Inter volta a campo no próximo domingo (12), quando visitará o Venezia pela rodada 20 do Campeonato Italiano.
A Atalanta jogará no próximo sábado (11) contra a Udinese, em Udine, também pela rodada 20 do Campeonato Italiano.