Ederson é cortado da Seleção e Diniz convoca Bento, goleiro do Athletico-PR
Antes mesmo da Seleção Brasileira iniciar os treinos para esta data Fifa, Fernando Diniz precisou fazer a primeira alteração em seu elenco. O goleiro Ederson, do Manchester City, sofreu um trauma no pé no último final de semana e precisou ser desconvocado. Bento, do Athletico-PR, ocupará a vaga.
A lesão de Ederson ocorreu no domingo, no empate por 4 a 4 entre Manchester City e Chelsea. O goleiro, que se destaca por sua habilidade com os pés, foi titular em todos os jogos de Diniz pela Seleção Brasileira.
"Após o jogo ele estava com dificuldade para caminhar, o pé estava inchado e com bastante dor. Em um primeiro momento, nós adiamos a apresentação dele aqui para que ele pudesse fazer exames na Inglaterra", explicou Rodrigo Lasmar, médico da Seleção. "Ele não teria condições de já estar disponível desde o primeiro momento. A opção da comissão foi ter alguém de uma maneira mais pronta", completou.
Ver esta publicação no Instagram
Bento terá sua primeira oportunidade de atuar pelo Brasil. O jogador do Athletico-PR chegou a ser convocado na primeira lista de Fernando Diniz, porém teve que ser cortado por conta de uma lesão na coxa, dando lugar a Lucas Perri.
Agora, Alisson, do Liverpool, Lucas Perri, do Botafogo, e Bento são os goleiros convocados por Diniz para os dois próximos jogos da Seleção. Entre os três, apenas o Alisson, o mais experiente, já jogou pelo Brasil.
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar a Colômbia, às 21h (de Brasília), na cidade de Barranquilla. Na terça-feira seguinte, a equipe de Fernando Diniz encara a Argentina, às 21h30, no Maracanã.