Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Em casa, Atlético de Madrid tropeça no Espanyol e larga mal em La Liga

Apesar de bombardear o adversário, Colchoneros ficam no 0 a 0 no Cívitas Metropolitano e empatam segunda partida em três possíveis

28 ago 2024 - 18h35
Compartilhar
Exibir comentários
Atlético de Madrid e Espanyol não saíram do zero no Cívitas Metropolitano –
Atlético de Madrid e Espanyol não saíram do zero no Cívitas Metropolitano –
Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images / Jogada10

O Atlético de Madrid tropeçou mais uma vez no Campeonato Espanhol. Nesta quarta-feira (28), jogando no Cívitas Metropolitano, em Madri, o time da casa ficou no 0 a 0 com o Espanyol, pela terceira rodada de La Liga.

Já é o segundo jogo que o Atleti não consegue vencer na atual edição. Afinal, empatou também na estreia, contra o Villarreal, jogando fora de casa. O Espanyol, por sua vez, pontua pela primeira vez na competição após perder para Valladolid e Real Sociedad nas rodadas iniciais.

Atlético de Madrid e Espanyol não saíram do zero no Cívitas Metropolitano –
Atlético de Madrid e Espanyol não saíram do zero no Cívitas Metropolitano –
Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images / Jogada10

LEIA MAIS: Juan Izquierdo será velado nesta quinta-feira, em cerimônia aberta

Jogando em casa, o Atlético de Madrid era o time que mais buscava o gol. Não à toa, criou sua primeira chance de perigo logo com seis minutos, com Samuel Lino. O brasileiro, porém, perdeu um gol feito, quase da pequena área, acertando a trave adversária.

O bombardeio seguiu na primeira etapa, com o time mandante realizando 13 finalizações contra o goleiro García, que fez grande atuação. O Espanyol respondeu com uma grande chance, "devolvendo" o favor de Lino: após chute cruzado da direita, Aguado se viu de frente para a meta praticamente vazia, visto que Oblak estava caído. O meia, no entanto, pegou de canela e errou o alvo, mandando por cima.

Na etapa final, o Atleti chegou ao seu gol duas vezes - ambos anulados pela arbitragem, porém. Bate-rebate na área e a bola ficou com Riquelme após falha grave de García. O espanhol mandou para as redes, mas, após revisão do VAR, o tento foi anulado, aos 10′. Seu segundo gol invalidado foi aos 53′, praticamente no último lance. Mesmo com Griezmann saindo do banco, o time catalão conseguiu segurar a pressão dos mandantes, que tropeçam pela primeira vez em casa neste começo de temporada.

Próximos passos

Dessa forma, o Atlético de Madrid fica em quarto, com cinco pontos, e já vê o líder Barcelona abrindo vantagem: os blaugranas surgem com nove pontos e 100% de aproveitamento na ponta. A equipe de Diego Simeone volta a campo já no sábado (31), quando visita o Athletic, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol.

O Espanyol, por sua vez, jogará em casa. Recebe o Rayo Vallecano, também no sábado e pela mesma rodada. Com o empate, o time catalão até ganha uma posição, superando o Girona, agora com um ponto, aliás. Ainda assim, a equipe segue no Z-3 de La Liga.

Terceira rodada do Campeonato Espanhol

26/08 - Segunda-feira

Villarreal 4 x 3 Celta

27/08 - Terça-feira

Mallorca 0 x 0 Sevilla

Rayo Vallecano 1 x 2 Barcelona

28/08 - Quarta-feira

Valladolid 0 x 0 Leganés

Athletic Bilbao 1 x 0 Valencia

Atlético de Madrid 0 x 0 Espanyol

Real Sociedad 1 x 2 Alavés

29/08 - Quinta-feira

Girona x Osasuna - 14h (de Brasília)

Las Palmas x Real Madrid  - 16h30

Adiado

Bétis x Getafe

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade