Em dia de estreia, Chelsea volta a perder com derrota em casa pelo Brentford
Pinnock e Mbeumo anotam os gols dos visitantes em Stamford Bridge
O Chelsea perdeu para o Brentford por 2 a 0 neste sábado, 28, dentro do Stamford Bridge, em partida válida pela décima rodada da Premier League 2023/24. Pinnock e Mbeumo anotaram os gols do time visitante em Londres.
A derrota deixa o Chelsea na 11ª posição na tabela do Campeonato Inglês, com 12 pontos conquistados. Por outro lado, a vitória fez o Brentford ultrapassar os Blues na classificação; os Bees agora somam 13 pontos e ocupam o décimo lugar na Premier League.
Foi a terceira vitória consecutiva do Brentford sobre o Chelsea no Inglês como visitante. A partida também marcou a estreia do brasileiro Deivid Washington, de apenas 18 anos, com a camisa do clube londrino. O ex-Santos entrou no segundo tempo do jogo.
O jogo
Dono da casa, o Chelsea começou com o domínio da partida, mas encontrou um adversário fechado e focado em buscar contragolpes em velocidade. Ambos os times tiveram chances de inaugurar o marcador em Stamford Bridge, mas a etapa inicial terminou sem gols.
Após o intervalo, a situação mudou a favor do Brentford, que abriu o placar aos 13 minutos da etapa complementar. Jensen cobrou lateral, acionou a ultrapassagem de Mbeumo, que cruzou na segunda trave para o zagueiro Pinnock fuzilar de cabeça e mandar para o fundo das redes do goleiro Sánchez.
No desespero, o Chelsea se lançou ao ataque para buscar o empate. Nos acréscimos, com o goleiro Robert Sánchez no ataque, os Blues deram espaço, o Brentford puxou contragolpe na velocidade e Mbeumo, aos 51 minutos, marcou o segundo dos Bees, sem goleiro, para fechar a conta no Stamford Bridge.
O Chelsea volta a campo na próxima quarta-feira, 1º, às 16h45 (de Brasília), contra o Blackburn Rovers, pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Por sua vez, o Brentford recebe o West Ham no próximo sábado, 4, às 12h (de Brasília), pela 11ª rodada da Premier League.
Full time.#CheBre pic.twitter.com/W2RYLkgIB2
— Chelsea FC (@ChelseaFC) October 28, 2023